Topo

Pintura e soluções criativas feitas em casa dão nova vida à sala de família

Mais Tapa na casa
1 | 25

Apto.21

Colaboração para Nossa

04/09/2020 04h00

Hoje é dia de tapa completo na sala do Marcelo e da Joice aqui no Tapa na Casa! Neste primeiro episódio do mês, você já sabe, a gente mostra a transformação geral que fizemos em um ambiente. Nos programas seguintes, toda sexta-feira, ensinamos o passo a passo dos itens que criamos.

O casal mora em Santana do Parnaíba (SP) junto com sua filhota, a Alice. Neste período de quarentena, a Joice está trabalhando em casa, então precisava de um espaço mais organizado e prático para o home office.

O Marcelo até vai para a empresa. "Mas é do trabalho para casa e da casa para o trabalho, então estamos bem mais tempo por aqui", ele conta. E uma sala que integrasse mais toda a família foi seu pedido especial.

O casal colocou alguns desafios para o projeto: o painel de TV e o sofá não poderiam mudar; as cores deveriam ser claras, mais luminosas e, preferencialmente, em tons pastel; e teríamos que colocar uma cortina na janela, para garantir mais privacidade e permitir deixar a janela aberta sem exagero de luz na TV.

Entre as soluções que adotamos na sala, estão a pintura em meia parede, um desenho geométrico em um dos cantos e uma mesa de home office feita com tábuas e mão inglesa; além da tão desejada cortina — o modelos que escolhemos é perfeito para regular a entrada de luz, como vocês veem no programa.

tapa na casa - detalhe sala - Apto.21/UOL - Apto.21/UOL
Detalhe do suporte, luminária e pintura
Imagem: Apto.21/UOL
detalhe cabaninha tapa na casa - Apto.21/UOL - Apto.21/UOL
Cabaninha da Alice
Imagem: Apto.21/UOL

Também construímos ali mesmo outros detalhes, como uma luminária, uma cabaninha para a Alice brincar na companhia dos pais e uma sapateira para deixar logo na entrada da sala. Nos próximos programas, você aprende como fazer, combinado?

-