Topo

Como fazer creme de chantilly para receitas doces e salgadas

Mais Gastronobásico
1 | 25

Salted Caramel

Colaboração para Nossa

13/06/2020 04h00

Hoje é dia de chantilly! O preparo, conhecido como o Duque da Mesa, serve de acompanhamento para diversas sobremesas, de frutas frescas e brownies e cupcakes.

Mais conhecido para fazer par ou participar da composição de doces, ele também pode ser servido com pratos salgados — nesse caso, siga a receita como está no vídeo de hoje de Gastronobásico.

Ele também vai bem assim com sobremesas, mas se você quiser adoçar mais a receita, pode acrescentar duas colheres de sopa de açúcar para 500 mililitros de creme de leite fresco ou nata.

Caso tenha batedeira em casa, também pode usá-la para preparar o chantilly seguindo as mesmas regras: bater até engrossar e cuidar para não passar do ponto, pois vira manteiga.

Dica extra: o processo é mais rápido quando o creme de leite fresco está gelado. Vale colocá-lo no congelador alguns minutos antes de batê-lo.

Para saber mais

Quer mais dicas para aprender básicos da gastronomia? Veja aqui na playlist ou no Youtube de Nossa os episódios anteriores (tem episódio novo toda semana, inscreva-se!). E não perca o programa Tá bom demais!, com a chef Irina Cordeiro preparando receitas juninas e regionais. Quer uma palhinha? No episódio de estreia ela ensina a fazer um cuscuz rechado no micro-ondas: