Topo

Como fazer nhoque caseiro de mandioquinha

Mais Gastronobásico
1 | 25

Salted Caramel

Colaboração para Nossa

18/04/2020 04h00

Ícone da culinária italiana, o nhoque é uma receita prática, fácil e saborosa para preparar em casa.

Hoje em Gastronobásico, a websérie de Nossa com as técnicas e receitas essenciais da culinária, vamos ensinar a versão preparada com mandioquinha - também conhecida como batata-baroa.

Depois de colocar a mão na massa, você pode preparar o nhoque com molho de tomate caseiro ou molho bechamel, receitas que já ensinamos por aqui. Ou, claro, como sua criatividade mandar.

Para saber mais

Quer mais dicas para aprender básicos da gastronomia? Veja aqui na playlist ou no Youtube de Nossa os episódios anteriores, nos quais ensinamos a fazer também cebola caramelizada, calda de caramelo, leite condensado caseiro, e também mostramos como cortar bife.

Mais inspirações gastronômicas

Para inspirar a se aventurar mais na cozinha, que tal conhecer as delícias mais famosas de bares e restaurantes da periferia de São Paulo?

Esse é o mote da websérie Comendo pelas Beiradas, produzida para a primeira temporada de Nossa, com a curadoria do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó.

Veja abaixo o episódio do Bar do Berinjela, com a receita da sua famosa berinjela à parmegiana para você fazer em casa, e faça a maratona completa clicando aqui.