Topo

Como fazer leite condensado caseiro com receita fácil e rápida

Mais Gastronobásico
1 | 25

Salted Caramel

Colaboração para Nossa

11/04/2020 04h00

Leite condensado é paixão nacional, todos sabemos. E aquela hora que você quer um doce e não tem na despensa? Ainda mais em tempos de quarentena, não é?

Hoje em Gastronobásico, a websérie de Nossa que te ensina as técnicas e receitas essenciais da culinária, vamos ensinar uma solução prática e rápida para esses momentos.

A receita tem apenas três ingredientes: leite em pó, açúcar cristal e água fervente. E fica pronta em um instante no seu liquidificador.

Dê o play e veja como fazer leite condensado caseiro.

Quer mais dicas para aprender básicos da gastronomia? Veja aqui na playlist ou no Youtube de Nossa os episódios anteriores, nos quais ensinamos a fazer cebola caramelizada, molho bechamel, molho de tomate caseiro e calda de caramelo e também mostramos como cortar bife.

Mais inspirações gastronômicas

Para inspirar a se aventurar mais na cozinha, que tal conhecer as delícias mais famosas de bares e restaurantes da periferia de São Paulo?

Esse é o mote da websérie Comendo pelas Beiradas, produzida para a primeira temporada de Nossa, com a curadoria do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó.

Veja abaixo o episódio do escondidinho de bacalhau do Bar do Magrão, e faça a maratona completa clicando aqui.