Topo

Saiba quais são as melhores companhias aéreas do mundo para viajar em 2020

Aeronave da Air New Zealand, companhia mais vem avaliada para viagens em 2020 - Reprodução/Facebook
Aeronave da Air New Zealand, companhia mais vem avaliada para viagens em 2020 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

25/11/2019 09h02

As melhores companhias para viagens aéreas no ano de 2020 foram avaliadas em ranking realizado pela agência de classificação de serviços de aviação Airline Ratings. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (25).

A companhia "mais excelente" de acordo com os critérios de avaliação é a Air New Zealand. Campeã nos quesitos idade da frota, avaliação de passageiros, lucratividade, classificação de investimentos, ofertas de produtos e relações com funcionários, a principal companhia aérea da Nova Zelândia ficou à frente da Singapore Airlines e All Nippon Airways.

Esta é a sexta vez que a Air New Zealand alcança o primeiro lugar no ranking.

O editor-chefe da Airline Ratings, Geoffrey Thomas, comentou a análise: "Em nossa análise, a Air New Zealand ficou em primeiro lugar na maioria de nossos critérios de auditoria, o que é um excelente desempenho quando comparado às transportadoras com mais recursos e escala nessa mesma lista de melhores companhias aéreas para 2020".

Air New Zealand foi a empresa mais bem avaliada pela Airline Ratings - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Air New Zealand foi a empresa mais bem avaliada pela Airline Ratings
Imagem: Reprodução/Facebook

O status ecológico também ajudou a companhia a alcançar a primeira posição do ranking: "Nos últimos 10 anos, a companhia aérea reduziu sua queima de combustível e, portanto, as emissões de carbono em quase 22%, acima da média da indústria", diz Geoffrey.

"A companhia aérea foi pioneira em várias iniciativas importantes como biocombustíveis e rotas de vôo mais eficientes, além de uma série de melhorias no solo, como veículos elétricos", completou.

Os prêmios da Airline Ratings são julgados por sete editores experientes no setor que usam auditorias de segurança internacionais da indústria e do governo para avalição.

Confira o top 10 das companhias aéreas "mais excelentes" para viajar em 2020:

1. Air New Zealand
2. Singapore Airlines
3. All Nippon Airways
4. Qantas
5. Cathay Pacific
6. Emirates
7. Virgin Atlantic
8. EVA Air
9. Qatar Airways
10. Virgin Australia