Topo

Cachorros surfistas levam fofura a praias da Califórnia, nos Estados Unidos

Quer ter uma experiência fofa nas férias? Encontre uma praia que seja palco para o surfe canino - damedeeso/Getty Images/iStockphoto
Quer ter uma experiência fofa nas férias? Encontre uma praia que seja palco para o surfe canino Imagem: damedeeso/Getty Images/iStockphoto

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

01/10/2019 04h00

Há muitas praias nos Estados Unidos nas quais a presença de cachorros não é permitida. Mas no país de Donald Trump também acontece o contrário.

Lá, existem orlas onde cães são bem-vindos e podem praticar uma atividade extremamente engraçada, que promete entreter (e muito) os banhistas humanos: o surfe canino.

A Califórnia é um dos melhores lugares para observar cãezinhos pegando onda - Divulgação/Visit California - Divulgação/Visit California
A Califórnia é um dos melhores lugares para observar cãezinhos pegando onda
Imagem: Divulgação/Visit California

Esta brincadeira é tradicionalmente realizada em praias da Califórnia, como Del Mar, Ocean Beach e Imperial Beach (todas na região da cidade de San Diego).

Ocean Beach, por exemplo, tem um setor chamado Dog Beach, que é banhado por um mar relativamente tranquilo.

Sobre prancha, cachorro curte sol em praia dos Estados Unidos - FatCamera/Getty Images/iStockphoto - FatCamera/Getty Images/iStockphoto
Sobre prancha, cachorro curte sol em praia dos Estados Unidos
Imagem: FatCamera/Getty Images/iStockphoto

É comum ver, nesta área, os donos levando os cães para dentro da água, colocando-os sobre pranchas e deixando que eles deslizem alegremente no oceano. Às vezes, a pessoa sobe a bordo e vai junto.

Del Mar, por sua vez, tem ondas bem calmas, ideais para iniciar os pets na arte de surfar.

É um lugar onde as pessoas costumam sentar na areia só para ver este gracioso espetáculo. E, nesta praia, em setembro, é realizado o festival anual de surfe canino Surf-A-Thon, que atrai uma pequena multidão de pessoas para a orla.

Alguns cachorros ficam extremamente estilosos sobre uma prancha - Vincent Scherer/Getty Images/iStockphoto - Vincent Scherer/Getty Images/iStockphoto
Alguns cachorros ficam extremamente estilosos sobre uma prancha
Imagem: Vincent Scherer/Getty Images/iStockphoto

Alguns bichinhos realizam suas performances no mar em grande estilo, com óculos escuros, bonés e coletes salva-vidas. Prepare a câmera, pois as fotos destas cenas ficam espetaculares.

Mais ondas e eventos

Um evento parecido pode ser visto em Imperial Beach: trata-se do Imperial Beach Surf Dog Competition, que acontece no verão norte-americano e reúne diversos cachorros surfando.

Durante a competição, são levantados fundos para uma entidade que cuida de animais abandonados.

E fora da região de San Diego também existe este tipo de diversão: em Huntington Beach, perto de Los Angeles, é realizada a competição Surf City Surf Dog.

Há diversas praias americanas onde cachorros são bem-vindos e podem surfar - fongleon356/Getty Images/iStockphoto - fongleon356/Getty Images/iStockphoto
Há diversas praias americanas onde cachorros são bem-vindos e podem surfar
Imagem: fongleon356/Getty Images/iStockphoto

Lá, também é possível ver lindos cachorrinhos pegando onda. Os animais são julgados pelo seu nível de confiança e pelo tempo que conseguem ficar na prancha, com vencedores anunciados no final.

É turismo fofura de alto nível.