Topo

Como é a maior e mais cara villa da Europa

Vista de um dos ambientes do Villa del Mar, em Marbella - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel
Vista de um dos ambientes do Villa del Mar, em Marbella Imagem: Belen Arriaza/Marbella Club Hotel

Mari Campos

31/08/2019 04h00

Seis quartos, inúmeras salas de todos os tipos, dois bares, nove banheiros com imensas banheiras, dois hammans, fitness center completo, uma imensa piscina de frente para o mar Mediterrâneo. Estes são apenas alguns dos atrativos da Villa del Mar, uma mansão instalada dentro do hotel Marbella Club, em Marbella, no sul da Espanha.

Com diárias a partir de 15 mil euros por noite, trata-se de uma das vilas mais caras de todo o continente europeu. Massagem ao por do sol? Caviar para o brunch? Coquetéis após o jantar? Tudo ali é permitido, com serviço disponível 24 horas por dia para seus hóspedes.

Villa del Mar, dentro do hotel Marbella Club, em Marbella, na Espanha - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel
Villa del Mar, dentro do hotel Marbella Club, em Marbella, na Espanha
Imagem: Belen Arriaza/Marbella Club Hotel

A impressionante casa, com arquitetura típica da Andalazuia e decorada em estilo marroquino, lembra um pouco ambientes do filme "Crazy Rich Asians", com muitos espelhos e quartos, salas, closets e banheiros em dimensões impressionantes - e tudo decorado com tapetes de seda tecidos à mão, camas e sofás desenhados por designers famosos e obras de arte e peças de colecionadores espalhadas por toda a propriedade.

Salão da Villa Del Mar - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel  - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel
Salão da Villa Del Mar
Imagem: Belen Arriaza/Marbella Club Hotel

Extremamente exclusiva, a villa é procurada sobretudo por celebridades, famílias e grupos de amigos que buscam mais privacidade sem abrir mão de acomodações de luxo e serviço de primeira, de frente para o mar. Arrumadeiras, mordomo, chef e até terapista de spa e personal trainer podem estar incluídos no pacote. Sem falar no bar e na geladeira que já são estocados com os itens de sua preferência antes de sua chegada.

A villa toda tem nada menos que 6300 metros quadrados de área, sendo 1198 metros quadrados de casa. Imensas janelas do chão ao teto na maioria dos cômodos garantem vista constante do mar Mediterrâneo para onde quer que se olhe (além dos belos jardins com plantas exóticas que rodeiam a propriedade). E tudo ali é conectado digitalmente, já que a villa foi desenvolvida com todos os equipamentos de smart home - que podem ser comandados até dos iPads à disposição dos hóspedes.

Vista para o Mar Mediterrâneo em dos quartos da Villa del Mar  - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel  - Belen Arriaza/Marbella Club Hotel
Vista para o Mar Mediterrâneo em dos quartos da Villa del Mar
Imagem: Belen Arriaza/Marbella Club Hotel

O Marbella Club, hotel parte do portfólio da Leading Hotels of the World, possui, além de seus quartos e suítes do hotel, outras catorze villas menores, todas também decoradas em estilo andaluz e marroquino e cheias de mimos.

Exclusividade também em Paris

A Traveller Made, a primeira rede internacional de networking para agentes de viagem, hoteleiros e operadores exclusivamente dedicada ao turismo de luxo, divulgou em seu evento The Essence of Luxury, realizado no final de março em Marbella, na Espanha, que as super "villas" para estadias turísticas chegaram mesmo para ficar, representando um mercado em franca expansão no mundo todo. A expectativa do mercado é que cada vez mais destinos e hotéis invistam neste tipo de hospedagem.

Sala de estar na Maison Montespan  - Divulgação - Divulgação
Sala de estar na Maison Montespan
Imagem: Divulgação

Até Paris está ganhando a sua. A Maison Montespan acaba de ser inaugurada no 16º arrondissement da cidade das luzes. A bela casa de 350 metros quadrados fica num dos bairros mais residenciais de Paris e a proposta ali é mais low profile e discreta, inclusive incentivando os hóspedes a interagirem com os pequenos negócios locais e aproveitarem seus dias de férias para "viver em Paris".

A villa parisiense foi inspirada na ideia dos melhores chalés de estações de esqui glamurosas como Courchevel, nos Alpes Franceses, que oferecem instalações muito espaçosas e confortáveis, como uma casa, mas com serviço de primeira linha.

Rooftop da Maison Montespan - Divulgação - Divulgação
Rooftop da Maison Montespan
Imagem: Divulgação

A Maison Montespan tem 5 suítes, diversas salas e um rooftop de 70 metros quadrados com vista para a cidade. Ao custo de dez mil euros por noite de hospedagem, os mimos incluem, além da camareira e café da manhã preparado à la carte todos os dias, um mordomo sempre presente para atender aos desejos dos hóspedes e enchê-los de mimos - desde fazer reservas em restaurantes até preparar um drink especial antes do jantar. Chefs renomados também podem ser reservados para os que quiserem fazer suas refeições na própria villa.

Piscina com quadros decorando o ambiente na Maison Montespan  - Divulgação - Divulgação
Piscina com quadros decorando o ambiente na Maison Montespan
Imagem: Divulgação

Investindo pesado na ideia de exclusividade, a mansão foi toda decorada com objetos de arte e todos os móveis que ocupam seus cômodos foram desenhados exclusivamente para a casa pelo arquiteto responsável pelo projeto, dos sofás às mesinhas de cabeceira.