Topo

Vinícolas urbanas: é possível ver como nasce a bebida em cidades grandes

Do UOL

27/08/2019 14h43

Campos com videiras por todos os lados, pé na terra e aquele clima de campo é o primeiro cenário que vem à mente quando um apaixonado por vinho planeja uma viagem.

Mas vinícolas em cidades como Madri, Londres e Nova York provam que há, sim, vinho nas megalópoles. Conheça algumas das chamadas "vinícolas urbanas" espalhadas pelo planeta:

Chateau Amsterdam (Holanda)

A primeira do tipo no país, com uvas importadas de toda a Europa, esta vinícola é comandada por duas gerações de apaixonados pela bebida desde 2017. Com espaço para reuniões e pontos de internet para quem conseguir trabalhar com uma deliciosa taça em uma das mãos.

Brooklyn Winery (Nova York, EUA)

"Vinícola butique" no coração do bairro de Williamsburg, ela é comandada por Conor McCormack. Aulas, degustações, menu especial e até casamentos acontecem no local.

Forty Hall Vineyard (Londres, Inglaterra)

A vinícola fica em um espaço de 40 mil m² ao norte da capital e é organizada pela comunidade local. Espumantes orgânicos são o carro-chefe da fazenda Capel Manor College's Forty Hall.

La Matritense (Madri, Espanha)

Com uma escola de enologia e sommelieria para apaixonados por vinho, ela está localizada em uma das famosas praças da capital espanhola: Plaza de Olavide.