Topo

Europa "instagramável": conheça os 10 lugares mais populares no Instagram

Dubrovnik, na Croácia, aparece em 1º lugar no ranking da Europa "instagramável" - iStock
Dubrovnik, na Croácia, aparece em 1º lugar no ranking da Europa "instagramável" Imagem: iStock

do UOL

08/08/2019 10h44

A Europa é a paixão de muitos viajantes com uma infinidade de opções de destinos com variedade de belezas e culturas. O site internacional Big 7 Travel listou os 50 lugares mais "instagramáveis" pela Europa em 2019 e é um deleite para os que são ligadíssimos nas redes sociais.

O ranking foi realizado por meio de uma análise de hashtags na Instagram, os números de audiência do Big 7 Travel, pesquisa online e votos de especialistas de viagens.

Sabe aquela foto garantida? Confira os 10 locais que são sucesso no Instagram:

1. Dubrovnik, na Croácia

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1979, a cidade é conhecida como "pérola do Adriático"; é rodeada de muralhas e fortificações com arquitetura medieval, renascentista e barroca. As praias de Pasjaca Beach e Betina Cave estão entre as mais bonitas da região.

????????????????????????????????

A post shared by ???Grace (@gracewtc) on

2. Islândia

A múltipla paisagem da Islândia é um atrativo para os turistas que conhecem o país nórdico insular europeu. Repleta de vulcões, geleiras, gêiseres, campos de lavas e mais, o local é propício para a captura de belas paisagens:

3. Terras Altas, na Escócia

A Highlands (ou Terras Altas) é uma região montanhosa repleta de lagos, fiordes e montanhas nevadas, localizada ao noroeste da Escócia. A revista Lonely Planet listou o local como um dos melhores destinos a serem visitados em 2019.

4. Budapeste, na Hungria

Capital da Hungria, localizada no Leste Europeu, Budapeste alcançou o quarto lugar no ranking feito pelo Big 7 Travel. Cenários iconfundíveis do país? O Parlmento Húngaro, o Castelo de Buda, a Praça dos Heróis e mais...

5. Costwolds, na Inglaterra

Alguns pontos até parecem cenas de filmes: vilarejos com casinhas de pedras, ruas estreitas, com a magia típica do interior. O local, que está a 140 km de Londres, é considerado um das mais "instagramáveis" da Europa com suas encatadoras paisagens bucólicas.

A lista continua com Kerry (Irlanda), Malta, Costa Azul (França), Kiev (Ucrânia) e Viena (Áustria) no 6º, 7º, 8º, 9º e 10º lugar, respectivamente.