Van bate em avião em movimento no aeroporto de Hong Kong; veja o vídeo
Uma van se chocou nesta quinta-feira (8) com um avião Airbus A330 na pista do aeroporto de Hong Kong, na Ásia.
Em uma filmagem publicada no YouTube (disponível acima), é possível ver o veículo cruzando o asfalto aeroportuário e indo de encontro com a turbina da aeronave, pertencente à empresa Dragonair e que já começava a se mover para iniciar seus procedimentos de decolagem. A van ainda foi arrastada por alguns metros pelo jato.
Segundo o jornal "South China Morning Post", o motorista sofreu ferimentos na cabeça e ficou preso dentro do veículo. Uma foto sem créditos, que mostra a destruição causada pelo choque, foi publicada pelo site inglês "Express" e pode ser vista abaixo.
Não demorou para que uma equipe de bombeiros chegasse ao local para resgatar o homem (que estava consciente) e verificar possíveis danos que pudessem colocar em risco as cerca de 300 pessoas que se encontravam dentro do avião (nenhuma delas, entretanto, se feriu).
O voo, por sua vez, tinha como destino Penang, na Malásia, mas teve que ser cancelado por causa do acidente, visto que a estrutura do Airbus foi danificada pela colisão.
Os passageiros tiveram que ser realocados para outros voos em direção a Penang, que fica a aproximadamente quatro horas de Hong Kong. Outros voos, porém, não foram seriamente afetados pelo ocorrido.
Autoridades locais informaram ao "South China Morning Post" que irão investigar se o motorista estava sob influência de alguma substância tóxica durante o acidente. A van trabalhava no apoio a serviços de manutenção no aeroporto asiático.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.