Topo

Comprar passagem aérea dois meses antes da partida possibilita menor preço

Relax News

18/09/2013 11h20

Fazer suas reservas com uma média de 59 dias de antecedência é o melhor meio de conseguir preços baixos nas passagens de avião, revela um estudo conduzido pelo site francês Momondo.fr, que compara preços de voos.

Ao contrário do que se pensava, reservar passagens de avião o mais cedo possível não é a garantia do melhor preço. Os melhores negócios costumam ser feitos cerca de dois meses antes da partida, precisamente entre 47 e 66 dias antes.

O viajante economizaria, em média, 45% em relação ao maior preço disponível para o mesmo trajeto. Segundo o site, essa regra vale tanto para voos internacionais quanto para trajetos domésticos.

Para chegar a essa conclusão, o site estudou desde o início do ano os 13 trajetos mais populares com partidas da França. Entre os destinos, estavam as cidades de Copenhague, Berlim, Milão, Roma, Amsterdã, Lisboa, Bangkok e Londres, além de Paris, Nice e Toulouse.

O Momondo também ressalta que é importante não esquecer outros critérios que influenciam o preço da passagem, como a temporada, a hora e o dia da semana, assim como o tipo de companhia aérea.