Topo

Músico do Pato Fu, John Ulhoa sugere roteiro para aproveitar BH com a família

John Ulhoa é casado com Fernanda Takai, com quem criou o Pato Fu e tem uma filha de 8 anos - Nino Andres/Divulgação
John Ulhoa é casado com Fernanda Takai, com quem criou o Pato Fu e tem uma filha de 8 anos Imagem: Nino Andres/Divulgação

Danilo Poveza

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 07h00

Belo Horizonte pode ser conhecida pela boemia, mas John Ulhoa, guitarrista do Pato Fu, tem outras dicas para um roteiro na capital mineira. "Sei que BH é a capital dos bares, e que a comida nesses lugares pode ser surpreendentemente boa. Mas não é minha praia", adianta ele, que depois de passar longos períodos viajando para fazer shows curte mesmo é voltar para casa.

Além de músico e compositor, John também produz discos para outros artistas -- ele já trabalhou com Zélia Duncan e Arnaldo Baptista. Sua rotina, quando volta destes compromissos, é mais calma, dividida entre a casa onde mora e o estúdio que montou pertinho dela. Por isso mesmo, ele indicou ao UOL um roteiro para curtir a capital mineira com a família (John é casado com Fernanda Takai, cantora do Pato Fu, com quem tem uma filha de 8 anos).

Abaixo, entre um parquinho vintage e um restaurante de comida mineira, você vê as sugestões do músico. Um passeio ideal para fazer escutando o mais recente álbum do Pato Fu, “Música de Brinquedo”, feito com instrumentos em miniatura e de brinquedo mesmo.


:: Sábado tranquilo

"A região de BH é cercada de cachoeiras... Nem é muito escolha, mas elas estão lá. Os 'tranquilos' vão."

Vai lá: Serviço online do governo de MG sobre turismo no entorno de BH: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/atrativos/entorno-de-belo-horizonte

 

:: Um programa especial para fazer com filhos pequenos

"Parque Guanabara, na Pampulha. É um parquinho de diversões bem vintage, lindo, todo num estilo anos 70."

Vai lá: av. Otacílio Negrão de Lima, 3333. Tel.: 0xx31 3439-7300. Quintas e sextas, das 13h às 22h. Sábados, das 11h30 às 22h. Domingos, das 10h30 às 21h. www.parqueguanabara.com.br

 

:: Passeio bom para fazer a pé

"Praça da Liberdade, agora que está sendo remodelada e todos os prédios em torno perderam suas funções administrativas e estão se tornando museus, espaços culturais."

Vai lá: Centro de Arte Popular Cemig (rua Gonçalves Dias, 1608. Tel.: 0xx31 3222-3231. Terça, quarta e sexta, das 10h às 19h. Quinta, das 12h às 21h. Sábado e domingo, das 12h às 19h. Entrada gratuita). www.circuitoculturalliberdade.mg.gov.br

 

:: Um lugar com cara de bossa nova e outro com jeito rock n´ roll

"Bossa Nova, talvez o complexo da Pampulha, o Museu de Arte... É sofisticado, moderno, mas já é nostálgico. O lugar mais rock de BH acho que é A Obra, mais de uma década de bons serviços barulhentos."

Vai lá: Museu de Arte da Pampulha (av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585. Pampulha. Tel.: 0xx31 3277-7946. Terça a domingo, das 9h às 19h. Entrada gratuita). A Obra (r. Rio Grande do Norte, 1168. Savassi. Tel.: 0xx31 3215-8077. Quarta a sábado, e vésperas de feriado, a partir das 22h. Entrada a partir de R$10. www.aobra.com.br)

  • Montagem UOL / Reprodução www.restaurantexapuri.com.br

    Área de recreação infantil (esq.) e dedicada ao artesanato no restaurante Xapuri

 

:: Parada gastronômica

"Restaurante Xapuri! A melhor comida mineira do universo. Na Pampulha."

Vai lá: r. Madacaru, 260 (próximo ao Zoológico, na Pampulha). Tel.: 0xx31 3496-6198. www.restaurantexapuri.com.br

 

:: Lugar para ver shows em BH

"A agenda de shows em BH é bem flutuante, em várias ocasiões ficamos sem espaços "médios", dificultando a ação de muitos artistas. Nesse momento temos um ótimo novo palco, o SESC Paladium, no local onde ficava um clássico cinema de BH, bem no Centro."

Vai lá: av. Augusto de Lima, 420 (Centro). Tel.: 0xx31 3214-5350. www.sescmg.com.br