12 HORAS

Conheça a Vancouver do Coisa de Nerd

Por Leon Martins e Nilce Moretto

Nilce e Leon comandam de Vancouver a produtora de conteúdo Coisa de Nerd, um dos primeiros canais do YouTube brasileiro a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações e sete milhões de seguidores.
Instagram/nilmoretto

Nossa viajante

Nilce Moretto
Profissão: produtora e influenciadora digital
Instagram/nilmoretto

Nosso viajante

Leon Martins
Profissão: produtor e influenciador digital
Instagram/cdnleon

9 HORAS

Comece com um café da manhã no Medina (porque nerd feliz é nerd bem alimentado logo cedo). Um bistrô cheio de detalhes que te fazem sentir em uma cafeteria do futuro, a combinação perfeita entre tradicional e moderno.
Instagram/medinacafe
A opção preferida dos clientes é, sem dúvida, o café com lavanda. Para acompanhar, você pode optar pelo mix norteamericano de ovos, salsicha e bacon ou escolher os waffles belgas, com 13 opções de cobertura.
Instagram/medinacafe

10 HORAS

A segunda parada é uma aventura no Science World, um museu de ciência que fica na região de False Creek e conta com exposições interativas permanentes e temporárias de temas variados.
Instagram/scienceworldca
Dentro dessa bola espelhada, fica o OMNIMAX Theater, onde você pode ver filmes fantásticos sobre a galáxia. Embaixo dessa estrutura, acontecem exibições interativas e demonstrações de experimentos científicos de cair o queixo.
Instagram/scienceworldca

12 HORAS

Depois de mergulhar em ciência, se não estiver muito frio, encare uma caminhada de 40 minutos beirando o False Creek até Granville Island. É um passeio para fazer sem pressa e admirando a linda paisagem.
Getty Images/iStockphoto
A ilha é um ponto tradicional de visitação da cidade, com muitas lojinhas de artesanato, um mercado público e comida boa. Aproveite para conhecer a diversidade do espaço e comprar aquelas lembrancinhas obrigatórias.
Getty Images

15 HORAS

Para o almoço, uma ótima opção é o Bridges Restaurant, que aposta em comida típica canadense. Experimente o hambúrguer de atum selado com capim-limão, abacate cremoso, cebola roxa em conserva e óleo de gergelim torrado,
Instagram/bridgesvancouver

16 HORAS

A próxima parada é em Richmond, que fica na região metropolitana da cidade e dá para chegar rapidinho de metrô. Lá, você encontra a E-spot, um espaço para se divertir com jogos clássicos, dardos e fliperama.
Instagram/espotrichmond

É um universo onde todo adulto vira criança e se perde em meio a tanta opção de jogos. Tem gente que faria o roteiro de 12 horas só aqui dentro".

Coisa de Nerd
Instagram/nilmoretto

18 HORAS

Sobrou energia? Então siga até a Smash Therapy, também em Richmond. É um lugar que você paga para quebrar vidro e aparelhos eletrônicos velhos e inutilizados. Há quem diga que essa é uma das melhores formas de relaxar.
Divulgação

20 HORAS

Reserve tempo para chegar a North Vancouver e jantar no restaurante Sushi Town. O principal destaque no local é o Alaska Roll, um sushi recheado de salmão, avocado, arroz japonês e carangueijo. Atenção: fecha às 21 horas, então todo minuto é precioso.
Instagram/somehowimnotfat

É o programa que obrigatoriamente fazemos com os nossos convidados porque é tudo muito bom, uma experiência incrível de comida oriental".

Coisa de Nerd
Instagram/cdnleon

21 HORAS

Quer estender o passeio? Se não estiver chovendo ou nevando, a dica é pegar a balsa de volta para DownTown e fazer uma caminhada pelo Stanley Park e admirar toda Vancouver iluminada.
Getty Images
Publicado em 25 de março de 2020.

Reportagem
Pedro Fonseca

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa