série da netflix

Conheça as locações da série "Bridgerton"

A série "Bridgerton" estreou no final de 2020 e está fazendo muito sucesso no Brasil e no mundo: a produção já é um dos lançamentos mais vistos da história da Netflix.

Cortesia Netflix

A produção é ambientada em uma Inglaterra do início do século 19 e segue a vida da família Bridgerton. Conheça algumas das principais locações da trama até o momento.

Cortesia Netflix

Boa parte da série foi filmada nesta cidade inglesa que fica a cerca de 185 quilômetros de Londres e é famosa por sua arquitetura georgiana e ostenta o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Bath

Visit Bath

Cartão-postal de Bath, é uma das mais famosas construções de arquitetura georgiana do Reino Unido. Hoje, o local abriga residências, um hotel de luxo e um museu. Parte de sua fachada representa a casa da família Featherington.

Royal Crescent

Visti Bath

Localizada no centro histórico de Bath, esta rua é um passeio obrigatório em Bath. 

Bath Street

Visit Bath

Com arquitetura georgiana, o edifício histórico foi construído no século 18 e possui um salão de eventos (na foto) que serviu de locação para cenas de bailes da série.

Guildhall

Visit Bath

Esta praça foi projetada no século 18. Ali perto se destaca a linda fachada do Theatre Royal Bath (na foto). Esta região da cidade aparece em cenas de rua da trama.

Beauford Square e arredores

Visit Bath

Localizada em Wiltshire, no interior inglês, esta edificação é mostrada como a residência do Duque de Hastings. Um dos momentos mais emblemáticos do 1º episódio, em que garotas são apresentadas à rainha Charlotte, também foi filmado lá. 

Wilton House

Wilton House

Esta edificação fica em Yorkshire e é mostrada como propriedade do Duque de Hastings - parte importante da trama. Mas nada de spoilers! 

Castle Howard

VisitBritain

Localizada em Londres, a edificação abriga, na vida real, uma coleção de arte de um rico empresário do século 19. Na série , ela “atua” como o exterior do lar da família Bridgerton.   

Ranger's House

English Heritage

Edição: Juliana Simon

Reportagem: Marcel Vincenti, colaboração para Nossa

Publicado em 23 de janeiro de 2021