Vistas panorâmicas:

Os dez rooftops mais incríveis no Brasil 

Por Marcel Vincenti

Divulgação

E, no Brasil, há estabelecimentos hoteleiros famosos por causa de seus rooftops – espaços localizados no alto dos edifícios. A seguir, veja dez hotéis do país que têm espaços incríveis. 

Além de conforto e bons serviços, hotéis precisam, de preferência, oferecer boas vistas para seus hóspedes. 

Fernando Willadino

Localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), este hotel oferece, no 13º andar, um estiloso espaço com bar, piscina e lounges com sofás e poltronas com vista para o Pão de Açúcar, a enseada de Botafogo e para o Cristo Redentor. 

Yoo2 Rio

Divulgação

No topo do hotel, em São Paulo (SP), fica o Skye Restaurante & Bar, onde hóspedes e o público geral curtem a vista ao lado de uma piscina avermelhada e de frente para a paisagem urbana da capital paulista

Unique

Divulgação

No Hotel situado em Brasília (DF), mais precisamente no 16º andar, fica o Bar 16, onde o público curte drinques, comidinhas refinadas e aprecia uma visão panorâmica do Eixo Monumental. Este rooftop é também célebre por ter uma fotogênica piscina amarela (acessível apenas para hóspedes).

B Hotel

Divulgação

Além disso, o rooftop conta com uma piscina, acessível sem custos extras aos hóspedes do hotel. Já quem não está hospedado no local, precisa contratar um “day use’.

Neste hotel da cidade do Rio de Janeiro fica o Moonlounge, com vista panorâmica para a praia de Copacabana. O espaço é aberto para hóspedes e público geral – e não exige reserva. 

JW Marriott Rio

Jeff Zaruba

O hotel em Salvador possui um rooftop com lounge, piscina de borda infinita, bar e espreguiçadeiras para relaxar. De lá de cima, é possível admirar vista panorâmica da Baía de Todos-os-Santos. O espaço é aberto apenas para hóspedes do hotel. 

Fera Palace Hotel 

Divulgação

O espaço ainda conta com uma piscina, espreguiçadeiras e um bar que serve sucos, coquetéis refinados e uma boa variedade de pratos leves e antepastos. O rooftop é aberto apenas para hóspedes. 

No topo do luxuoso hotel Fasano, na cidade do Rio de Janeiro, há um famoso rooftop que oferece vista para cartões-postais cariocas como a orla de Ipanema, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado.

Fasano Rio de Janeiro

Daniel Pinheiro

É aberto aos hóspedes e ao público geral. Possui dez torneiras de chope artesanal e serve receitas como pizzas e hambúrgueres artesanais. Não há obrigatoriedade de fazer reserva. 

Pousada e hostel em Florianópolis (SC) oferece, no topo de sua estrutura, um espaço chamado Elementum Temple – que reúne restaurante e bar e de onde o público curte um pôr do sol incrível compondo paisagem com a Lagoa da Conceição.

Sunset Backpackers

dIVULGAÇÃO

O espaço também oferece vista privilegiada para a cidade.  O rooftop é aberto apenas para hóspedes do hotel.

Localizado em Florianópolis (SC), este hotel fica na avenida Beira-Mar Norte (uma das regiões mais nobres da capital catarinense) e, em seu topo, possui lounge e piscina com espreguiçadeiras para relaxar. 

WK Design Hotel

Fernando Willadino

Apesar de não estar ao ar livre, o local propicia vistas privilegiadas para a paisagem da região da avenida Paulista e arredores. Aberto a hóspedes e público geral. Reserva obrigatória. 

Este é um dos mais luxuosos hotéis da capital paulista – e que abriga, no 23º andar de seu edifício, o bar e restaurante Seen São Paulo.

Tivoli Mofarrej

Divulgação


De lá, o público curte vistas do Cristo Redentor e da Baía de Guanabara, com o Pão de Açúcar se destacando no horizonte.
O rooftop é aberto para hóspedes e para o público geral, por “day use”.

Localizado na área do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), este hotel oferece, no alto de seu edifício, um espaço com bar, lounge e piscina de borda infinita.

Prodigy Santos Dumont

Divulgação

Edição: Juliana Simon

Reportagem: Marcel Vincenti, em colaboração para Nossa

Publicado em 4 de dezembro de 2020

Continue navegando pelo Nossa