Da Indonésia ao México

10 praias “secretas” para se isolar do mundo

CasarsaGuru/Getty Images/iStockphoto

Ao redor do mundo, praias ocultas atrás de formações rochosas ou densa vegetação encantam com sua beleza e atmosfera acolhedora. Conheça 10 delas

Mlenny/Getty Images

Fica na ilha grega de Zakynthos e está “abraçada” por enormes paredões rochosos. Além de curtir um mar azul, o visitante pode subir a um mirante para admirar a praia de outro ângulo. 

Navagio

simonbradfield/Getty Images

Também chamada de Playa Escondida, ela fica no México e está sob um buraco de uma ilha do Parque Nacional Islas Marietas. Os turistas atravessam uma fenda nas rochas para chegar até lá.

Playa del Amor

ferrantraite/Getty Images

Esta praia da ilha de Matinloc, nas Filipinas, fica atrás de enormes formações rochosas. Turistas acessam a área de barco e nadam através das rochas.

Secret Beach

Mlenny/Getty Images

Localizado no Algarve, em Portugal, com arcos por onde passa a água marinha, o lugar é um passeio imperdível no litoral lusitano.

Gruta de Benagil

Jacek_Sopotnicki/Getty Images/iStockphoto

A praia fica na ilha Nusa Penida, na Indonésia. No local, o mar atravessa um arco natural e se concentra entre paredões rochosos, em uma imagem impressionante. 

Broken Beach

swissmediavision/Getty Images/iStockphoto

Fica na ilha grega de Milos e é cercada por paredões rochosos. Turistas chegam ao local atravessando uma fenda nas rochas e descendo até a areia com a ajuda de cordas e escadas de madeira.   

Tsigrado

Lefteris_/Getty Images/iStockphoto

Na França, entre Marselha e Cassis, existem os chamados "calanques", locais onde o mar se encontra parcialmente cercado por grandes formações rochosas. Um dos mais belos é este.

Calenque d'En-Vau

rahan1991/Getty Images/iStockphoto

Este destino de ecoturismo na região italiana da Sicília não abriga apenas uma, mas várias praias escondidas. No local, os visitantes se deparam com pequenas faixas de areia cercadas por vegetação e banhadas por um mar cristalino. 

Riserva dello Zingaro

fauk74/Getty Images/iStockphoto

No destino, os turistas exploram faixas de areia cercadas por muito verde e com o horizonte coroado por montanhas. E a água azul-turquesa é um espetáculo à parte. 

Lord Howe Island

photosbyash/Getty Images/iStockphoto

Edição: Juliana Simon

Reportagem: Marcel Vincenti, em colaboração com Nossa

Publicado em 05 de fevereiro de 2021