DECORAÇÃO

10 home offices nada óbvios para se inspirar

Unsplash

Não precisa ter muito espaço para um home office estiloso, cheio de personalidade: os 10 ambientes a seguir comprovam que ele cabe em qualquer lugar. Basta cor e outros recursos para injetar alto astral nele.

Chris Campos

Na sala de jantar, a marcenaria inteligente reaproveita um canto sem uso para esconder o home office: ele está atrás do armário com porta-camarão. Projeto da arquiteta Marina Carvalho.

Evelyn Muller

O escritório da jornalista Chris Campos ganhou pintura setorizada – meia-parede nos tons Calor de Dubai e Açucena, da Suvinil, dão a sensação de o home office estar em uma caixa. 

Chris Campos

Se o quintal tem espaço e luz natural, aproveite como Daniel Virgnio, do @cafofododani: com tábua e mão francesa ele fez a bancada. Na parede, plantinhas penduradas dão o charme.

Daniel Virgnio

O diretor de arte Matheus Fernandes, do @blogdomath, apostou em prateleiras para expor seu acervo divertido e uma prancha para trabalhar. A pintura azul adiciona uma cor, aliada ao branco, para que os objetos coloridos ganhem destaque.

Math Fernandes

Neste apartamento, o skyline de São Paulo é o refresco para os olhos no home office. Com jardim vertical de mini samambaias, ripsális e bromélias, de baixa manutenção, as arquitetas Ieda e Carina Korman, do Korman Arquitetos, posicionaram o home office.

JP Image

Só tem espaço no quarto? Veja a ideia da Dill Evangelista, do @copper_house: setorizar o home office com uma pintura triangular. Uma mesa pequena coube ali, com algumas fotos na parede, e pronto!

Dill Evangelista

Helka Martins ama cor e adaptou uma mesa à sala de estar aproveitando a luz natural da janela. 

Helka Martins

Pan Alves providenciou formas geométricas e quadrinhos com imagens queridas para dar diversão à parede do home office. 

Pan Alves

Uma escrivaninha vintage e móveis revestidos com tecidos antiguinhos, em padronagens parecidas: eis o home office de Carrô Schamall. Repare que a cadeira é confortável e moderna. 

Arthur Rosa

Neste apartamento, o arquiteto Bruno Moraes aproveitou a bancada da TV para incluir o home office. Um mural de recados e uma luminária delimitam o espaço, que ganhou nova função.

Luís Gomes

Edição: Juliana Simon

Reportagem: Carol Scolforo, em colaboração para Nossa

Publicado em 12 de agosto de 2021