DECORAÇÃO
10 home offices nada óbvios para se inspirar
Unsplash
Não precisa ter muito espaço para um home office estiloso, cheio de personalidade: os 10 ambientes a seguir comprovam que ele cabe em qualquer lugar. Basta cor e outros recursos para injetar alto astral nele.
Chris Campos
Na sala de jantar, a marcenaria inteligente reaproveita um canto sem uso para esconder o home office: ele está atrás do armário com porta-camarão. Projeto da arquiteta Marina Carvalho.
Evelyn Muller
O escritório da jornalista Chris Campos ganhou pintura setorizada – meia-parede nos tons Calor de Dubai e Açucena, da Suvinil, dão a sensação de o home office estar em uma caixa.
Chris Campos
Se o quintal tem espaço e luz natural, aproveite como Daniel Virgnio, do @cafofododani: com tábua e mão francesa ele fez a bancada. Na parede, plantinhas penduradas dão o charme.
Daniel Virgnio
O diretor de arte Matheus Fernandes, do @blogdomath, apostou em prateleiras para expor seu acervo divertido e uma prancha para trabalhar. A pintura azul adiciona uma cor, aliada ao branco, para que os objetos coloridos ganhem destaque.
Math Fernandes
Neste apartamento, o skyline de São Paulo é o refresco para os olhos no home office. Com jardim vertical de mini samambaias, ripsális e bromélias, de baixa manutenção, as arquitetas Ieda e Carina Korman, do Korman Arquitetos, posicionaram o home office.
JP Image
Só tem espaço no quarto? Veja a ideia da Dill Evangelista, do @copper_house: setorizar o home office com uma pintura triangular. Uma mesa pequena coube ali, com algumas fotos na parede, e pronto!
Dill Evangelista
Helka Martins ama cor e adaptou uma mesa à sala de estar aproveitando a luz natural da janela.
Helka Martins
Pan Alves providenciou formas geométricas e quadrinhos com imagens queridas para dar diversão à parede do home office.
Pan Alves
Uma escrivaninha vintage e móveis revestidos com tecidos antiguinhos, em padronagens parecidas: eis o home office de Carrô Schamall. Repare que a cadeira é confortável e moderna.
Arthur Rosa
Neste apartamento, o arquiteto Bruno Moraes aproveitou a bancada da TV para incluir o home office. Um mural de recados e uma luminária delimitam o espaço, que ganhou nova função.
Luís Gomes
Edição: Juliana Simon
Reportagem: Carol Scolforo, em colaboração para Nossa
Publicado em 12 de agosto de 2021