Maior Legoland do mundo será inaugurado em Xangai, em julho

XANGAI (Reuters) - Uma minirréplica da orla de Xangai e dos arranha-céus do distrito financeiro de Lujiazui, todos construídos com os famosos tijolinhos coloridos de plástico, deve ser uma das principais atrações do Legoland Shanghai, com inauguração prevista para 5 de julho.

O resort de Xangai, que será o maior Legoland do mundo até o momento e o primeiro na China, apresenta oito seções temáticas familiares aos fãs de Lego. Elas incluem as seções Ninjago, Lego Friends e Monkie Kid, nas quais as peças clássicas de Lego são trazidas à vida superdimensionadas — embora não tão grandes para atender a todas as expectativas.

Pessoas visitam o Legoland Shanghai Resort, durante uma turnê de imprensa antes da inauguração do parque temático
Pessoas visitam o Legoland Shanghai Resort, durante uma turnê de imprensa antes da inauguração do parque temático Imagem: REUTERS/Go Nakamura

"Pensei que seria enorme, mas acabou sendo metade da escala que eu sonhei... Mas as atrações estão além da minha expectativa", disse Lyu Xiaole, garoto de 7 anos cuja família estava entre os que conseguiram ingressos limitados para uma visita de pré-abertura nesta sexta-feira.

Imagem
Imagem: REUTERS/Go Nakamura

A economia da China foi atingida por gastos do consumidor fracos nos últimos anos, em meio a uma prolongada queda no mercado imobiliário e ao alto índice de desemprego entre os jovens, mas o Legoland Shanghai deve contar com viagens domésticas resilientes e gastos com "experiências", que permaneceram fortes.

Imagem
Imagem: REUTERS/Go Nakamura

O Legoland Shanghai é operado por uma joint venture entre a Merlin Entertainments, que administra os parques Legoland em todo o mundo, e o governo local do distrito de Jinshan, em Xangai.

Pessoas visitam o Legoland Shanghai Resort na pré-abertura
Pessoas visitam o Legoland Shanghai Resort na pré-abertura Imagem: REUTERS/Go Nakamura
Continua após a publicidade

A réplica do centro de Xangai e da orla da cidade está instalada no edifício "Miniland" no local, onde arranha-céus se contrapõem ao esplendor da era colonial dos edifícios ao longo do famoso calçadão Bund de Xangai.

Imagem
Imagem: REUTERS/Go Nakamura

As criações do Miniland levaram 168 mil horas para serem concluídas, usando mais de 20 milhões de peças.

"Acho que é melhor brincar de Lego na Legoland porque tenho muito menos Lego na minha casa", disse Shen Jieqi, de 7 anos.

Imagem
Imagem: REUTERS/Go Nakamura

Fabricante dinamarquesa de brinquedos de propriedade familiar que produz as peças, a Lego é conhecida na China, onde possui mais de 400 lojas.

Continua após a publicidade

Em Xangai, o Legoland oferecerá um outro espaço de lazer na cidade para aqueles que podem pagar. Os ingressos custarão a partir de 319 yuans (US$ 44,46, ou R$ 244,96, na cotação atual) na baixa temporada.

Imagem
Imagem: REUTERS/Go Nakamura

"Viemos bem cedo pela manhã. A atmosfera do parque é muito alegre. A equipe está cheia de paixão", disse Huang Xuanhua, de 44 anos, que mora perto do resort no distrito de Jinshan, em Xangai, e o visitou nesta sexta-feira. "Foi um dia alegre."

Imagem
Imagem: REUTERS/Go Nakamura

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.