Topo

Hermès exibe cavalos-marinhos e blusões cintilantes em desfile em Paris

Uma das peças com cavalos-marinhos no desfile masculino de Primavera-Verão 2023 da Hermès Imagem: Reprodução/Twitter

Letícia Volga

da Reuters, em Paris

27/06/2022 09h44

A Hermès desfilou em uma passarela ao ar livre em sua apresentação de moda masculina neste sábado (25), exibindo modelos em camisas polo estampadas com desenhos de cavalos-marinhos, blusões cintilantes em cores vivas e malas de viagem para uma escapada de verão.

Realizado nas oficinas de tapeçaria da Gobelins no centro de Paris, o desfile abriu com um suéter em meio ao pôr do sol vibrante. A peça combinava com shorts escuros e sandálias de neoprene, em um aceno provocador ao céu parisiense que ameaçava chuva.

Seguiu-se uma sucessão de calças e shorts minimalistas, além de jaquetas em lona técnica lilás, rosa e laranja, blusas retas com zíper e blusas de gola alta em caxemira.

Os modelos carregavam casualmente bolsas Haute da grife, a antecessora das icônicas bolsas Kelly e Birkin, que pareciam brotar na ponta de seus braços.

Originalmente projetada no início do século 20 para transportar selas de cavalo e botas de montaria, a bolsa icônica ganhou um rumo mais contemporâneo com um padrão xadrez distorcido.

Veronique Nichanian, à frente da grife masculina desde 1988 — uma eternidade em um mundo da moda sempre em constante mudança — procurou transmitir uma "sensação de leveza que faz você flutuar ao sol", conforme descrito nas notas do desfile.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hermès exibe cavalos-marinhos e blusões cintilantes em desfile em Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade