Topo

Louis Vuitton leva banda marcial da Flórida ao Louvre em homenagem a Abloh

Louis Vuitton apresentou sua coleção masculina de primavera-verão 2023 no Louvre Imagem: JULIEN DE ROSA/AFP

Mimosa Spencer

da Reuters, em Paris

24/06/2022 11h29

A Louis Vuitton aumentou o volume na Semana de Moda de Paris na quinta-feira, colocando a famosa banda marcial Marching 100, do estado norte-americano da Flórida, no coração do Louvre para iniciar o show que apresentou suas novos roupas coloridas de moda masculina, homenageando o falecido estilista Virgil Abloh.

"Virgil, vida longa a Virgil", entoou o rapper Kendrick Lamar sentado ao lado da modelo Naomi Campbell em uma passarela amarela brilhante — imitando uma pista de carrinhos de brinquedo gigante que se desenrolou por um pátio de ladrilhos com uma fonte ao centro.

Os músicos da banda da Universidade A&M, da Flórida, balançaram bandeiras em meio aos instrumentos de sopro, iniciando movimentos de dança marchando na passarela em formação e abrindo caminho para os modelos.

Para a coleção primavera-verão, o estúdio de moda masculina da tradicional casa de moda elaborou designs com a característica assinatura de Abloh, enviando ternos alongados em tons pastéis, casacos cobertos com estampas de flores silvestres ou adornos como formatos de aviões de papel e patches em formato de tesoura.

Imagem: JULIEN DE ROSA/AFP

Também foram apresentadas jaquetas de motoqueiro psicodélicas, jaquetas jeans com franjas, chapéus tricotados e camisas com pontas recortadas utilizadas com bermudas soltas e gastas.

No final do espetáculo, os modelos carregaram uma faixa leve de tecido arco-íris em tom pastel, retomando o primeiro show de Abloh para a marca em 2018, realizado em uma passarela arco-íris simbolizando sua abordagem à diversidade.

Imagem: JULIEN DE ROSA/AFP

Abloh, o estilista negro mais estimado do setor, morreu no ano passado, aos 41 anos, após uma batalha contra o câncer. Ele era conhecido por tirar suas inspirações das ruas e creditado pela consolidação da chegada do streetwear à moda de ponta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Louis Vuitton leva banda marcial da Flórida ao Louvre em homenagem a Abloh - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade