Varejistas de moda de Europa e EUA apostam em toque de cor na primavera
Depois de um ano com roupas casuais e confortáveis em tons pasteis, clientes estão optando por peças com estampas florais, slogans edificantes e joias impactantes para trabalhar de casa, agora que o otimismo está voltando nas coleções de primavera, disseram estilistas e varejistas à Reuters.
Embora as roupas confortáveis e neutras continuem mais populares do que em uma primavera normal, varejistas que vão de Neiman Marcus a Walmart e Macy's relataram vendas crescentes de tecidos ou vestidos folgados de cores brilhantes e otimistas pela primeira vez desde o início da pandemia, à medida que os compradores se preparam para a volta à vida costumeira.
"Estamos vendo uma volta dos vestidos de ocasião e até de sutiãs com arame", disse Marie Ivanoff-Smith, diretora de moda da loja de departamentos Nordstrom, à Reuters. "À medida que fica mais quente e mais pessoas saem, achamos que as pessoas iriam querer demonstrar otimismo e alegria com estampas e cores vibrantes".
Até agora, a procura por estampas florais despretensiosas aumentou 31% na Europa e 16% nos Estados Unidos em comparação com o ano passado, de acordo com a Heuritech, uma empresa de dados que analisa milhões de fotos por dia em redes socias e passarelas.
Mas o planejamento nunca foi tão difícil quanto neste ano, já que estilistas acostumados a concluir projetos com meses, e às vezes anos, de antecedência foram obrigados a ajustar coleções e marketing para se alinhar às circunstâncias flutuantes da pandemia de coronavírus.?
(Por Richa Naidu, em Chicago, e Victoria Waldersee, em Lisboa; Reportagem adicional de Anna Ringstrom, em Estocolmo)
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