Topo

Mergulhadora vestida de Papai Noel leva clima festivo a aquário de Tóquio

Mergulhadora do Aquário Sunshine, em Tóquio - Reuters
Mergulhadora do Aquário Sunshine, em Tóquio Imagem: Reuters

Hideto Sakai

04/12/2020 15h13

Vestida com uma fantasia de Papai Noel, máscara e pé de pato, uma mergulhadora acenava em meio a uma cortina de peixes tropicais em um aquário de Tóquio para espectadores que cumpriam distanciamento social por trás de um vidro.

Ao seguir uma tradição de mais de 20 anos no Aquário Sunshine, ela ergueu uma guirlanda de Natal enquanto peixes e arraias nadavam impassíveis, e usou um alimentador em forma de bazuca para atirar bolinhas para o banquete deles.

"Para ser honesto, eu pensei como se pode nadar com essa roupa?", disse à Reuters Keiichi Matsumura, de 42 anos, em visita com sua esposa e filho de 4 anos, depois de ver a apresentação, que continuará até o dia de Natal.

Perfomances no aquário foram especialmente preparadas para os tempos da pandemia - Reuters - Reuters
Perfomances no aquário foram especialmente preparadas para os tempos da pandemia
Imagem: Reuters

Para a moradora de Tóquio Ayami Kobayashi, de 35 anos, o entretenimento foi ainda mais bem-vindo em um ano marcado por uma pandemia.

"Ver os peixes me fez relaxar. Sei que é difícil realizar eventos como esse por causa da situação do coronavírus, mas sou grata por eles terem realizado o evento", afirmou.

Iniciado em 1999, o show de Natal acontece quase todos os anos desde então.

Este ano, como as taxas de infecção diárias aumentaram em todo o Japão, o aquário está realizando o evento apenas às sextas, sábados e domingos, e impôs limites rígidos ao número de visitantes.