Topo

Máscaras, distanciamento e eleição são tendências da Nova York Fashion Week 2020

Christian Siriano apresentou uma coleção inspirada em Sarah Jessica Parker - Getty Images
Christian Siriano apresentou uma coleção inspirada em Sarah Jessica Parker Imagem: Getty Images

Alicia Powell

Da Reuters, em Nova York

18/09/2020 19h45

Máscaras, distanciamento social e eleição foram os principais temas da Nova York Fashion Week, que terminou ontem após cinco dias de desfiles, com o estilista Christian Siriano apresentando sua coleção inspirada em Sarah Jessica Parker.

Rebecca Minkoff, que se juntou à loja de material de construção norte-americana Lowe's para mostrar sua linha rock and roll em uma apresentação digital, incorporou máscaras em seu desfile depois de conversar com seu agente de elenco.

"Ele pensou assim: se uma modelo quer usar uma máscara por razões de segurança, é melhor você acreditar que todos os outros vão querer", disse Minkoff. "Foi lindo. Mostrou todas as máscaras incríveis que vamos lançar."

Minkoff também venderá camisetas incentivando os cidadãos norte-americanos a votar na eleição presidencial de 3 de novembro. Parte da receita irá para a VoteRunLead, uma organização que ajuda as pessoas a se registrar para votar e treina mulheres para concorrer a cargos públicos.

Já Siriano apresentou vestidos e vários acessórios, como chapéus, luvas e máscaras.

A coleção de Minkoff foi feita antes das restrições da covid-19, mas ela decidiu que um desfile digital era o único caminho a percorrer.

No lugar do desfile tradicional, muitos estilistas, incluindo Tom Ford e Brandon Maxwell, lançaram catálogos de suas novas linhas.