Topo

United Airlines alerta para queda nas reservas nos EUA, diz fonte

No início deste mês, a United anunciou que estava adicionando cerca de 25 mil voos domésticos e internacionais em agosto - Getty Images
No início deste mês, a United anunciou que estava adicionando cerca de 25 mil voos domésticos e internacionais em agosto Imagem: Getty Images

Da Reuters

07/07/2020 14h11

A United Airlines alertou para a queda de reservas e possíveis licenças involuntárias devido a novas restrições de viagens em uma apresentação interna aos seus funcionários, disse uma pessoa com conhecimento do assunto à Reuters.

As reservas da United para viagens no próximo mês rapidamente começaram a cair depois que Nova York, Nova Jersey e Connecticut disseram no mês passado que exigirão que pessoas que cheguem de Estados em situação crítica fiquem em quarentena por 14 dias, informou a companhia aérea.

A queda foi mais acentuada no hub de Newark da United, onde as reservas líquidas de curto prazo atingiram apenas 16% dos níveis do ano anterior até 1º de julho.

No início deste mês, a United anunciou que estava adicionando cerca de 25 mil voos domésticos e internacionais em agosto, triplicando o número de junho. A empresa também informou que estava pronta para mudar de planos se os picos recentes nos novos casos de Covid-19 atinjam a demanda.