Topo

Disney mantém previsão de abertura de parques na Flórida no próximo sábado

Parque da Disney fechado em Orlando - Alex Menendez/Getty Images
Parque da Disney fechado em Orlando Imagem: Alex Menendez/Getty Images

Lisa Richwine

07/07/2020 20h52

A Walt Disney vai manter os planos de reabrir os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, para um número limitado de visitantes no próximo sábado, afirmou a empresa nesta terça-feira.

Os casos de coronavírus na Flórida dispararam no último mês, com a contagem diária do Estado superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade pela covid-19 subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.

Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrase a reabertura do Walt Disney World. O complexo, que possui os parques temáticos mais visitados do mundo, foi fechado para visitantes em março.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World "de maneira responsável".

"Embora a covid-19, e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos, há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos", disse Hymel.