'Nunca senti tanto tesão': eles contam como é ficar em pousadas liberais

A experiência do swing (troca de casais) não precisa estar associada ao ritmo frenético de uma balada. A calmaria de uma pousada liberal à beira da praia —e o tempero que as interações podem dar a uma viagem— também faz os olhos brilharem.

Acomodações liberais são aquelas em que hóspedes podem praticar o swing com outros hóspedes e/ou fazer sexo em áreas comuns, entre outros costumes que não são possíveis em hotéis tradicionais.

  • ENVIE SUA HISTÓRIA: acha que a sua história de vida merece uma reportagem? Envie um resumo para o email enviesuahistoria@uol.com.br. Se possível, já envie fotos e os detalhes que nos ajudarão a avaliá-la. A redação do UOL pode entrar em contato e combinar uma entrevista.

Em busca de conexões que durassem além do café da manhã, a influenciadora Camila Voluptas e o marido, Edgar, escolheram a pousada Villamor, na praia de Tambaba, na Paraíba (conhecida pela área reservada ao naturismo), para se hospedar. A viagem foi, de cara, surreal. "Eu nunca senti tanto tesão", diz Camila.

Camila e Edgar em Tambaba
Camila e Edgar em Tambaba Imagem: Arquivo pessoal

A primeira vez do casal em uma pousada liberal durou dez dias entre festas na piscina durante o almoço, festas no "Jardim do Éden" à tarde, balada à noite e interações no "Templo de Afrodite" (duas outras piscinas, aquecidas e cobertas) na madrugada.

Por incrível que pareça, mesmo com toda a nossa experiência liberal, na primeira vez lá não ficamos com ninguém. O Jardim do Éden estava lotado, todos nus, uns dançando, outros interagindo sexualmente, mas todos próximos. Para ir ao bar eu encostava meu corpo nas pessoas sem querer, e era tão delicioso sentir a pele das pessoas debaixo da água... A tensão sexual é gritante!
Camila Voluptas

Do outro lado do Brasil, no Rio, o casal Márcia Bongiovanni e Fellipe Neves —conhecidos como Casal Caxias RJ nas redes sociais— também decidiu explorar a ideia de se hospedar em um local onde o clima de liberdade não fica restrito à noite.

"O que motivou nossa curiosidade foi imaginar como seriam os frequentadores e se teria a mesma pegação que rola nas boates liberais. Ou se a pousada seria mais para descansar do que curtir e aprontar com outras pessoas", contam.

Continua após a publicidade

O ambiente surpreendeu pelos elementos diferentes da boate: piscina, vista para a praia e tranquilidade. "A galera aproveita para bater papo, conhecer gente nova. Criamos muitas conexões com casais de outros estados."

Márcia e Fellipe tinham curiosidade de saber como era uma pousada liberal
Márcia e Fellipe tinham curiosidade de saber como era uma pousada liberal Imagem: Arquivo pessoal

Quem também se encantou com a proposta foi Bibi Hot, comunicadora e criadora do portal Guia Meio Liberal. Para ela, o maior charme das pousadas liberais está justamente na leveza do ambiente.

Fui achando que ia ver coisas rolando o tempo todo, confesso. Mas me surpreendi --no melhor sentido. A pousada é um espaço livre. Você vive algo mais quente, se rolar clima, mas o foco é a conexão.
Bibi Hot

Pousada Riozin, no Rio de Janeiro
Pousada Riozin, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Booking.com

Bibi destaca a experiência que teve na Riozin, mesma pousada frequentada pelo casal de Caxias, como uma das melhores que viveu com o companheiro.

Continua após a publicidade

"A vibe da galera era surreal. Todo mundo no clima de liberdade, sedução, sem pressão. Você se sente livre, bonita, à vontade. Respeito e liberdade são altamente sedutores."

Apesar de existirem áreas reservadas para interações mais intensas —como labirintos e cabines—, o clima geral é de consentimento e escolha. "O mais legal é que você pode ir só para observar também, sem pressão nenhuma", conta Bibi.

Pelada em frente ao mar

Possibilidade de tomar café da manhã sem roupa agradou
Possibilidade de tomar café da manhã sem roupa agradou Imagem: Arquivo pessoal

O que deixa a experiência da pousada especial são, também, momentos de simplicidade. "Eu tomei café da manhã pelada em frente ao mar. É simplesmente a paz e a liberdade mais incrível que já provei na vida", comenta Camila Voluptas.

A pousada Villamor exige nudez nas áreas de piscina, mas permite roupas nas festas (que geralmente são temáticas, como em uma boate) e no restaurante.

Continua após a publicidade

"Achei que ficaria constrangida, porque sou uma mulher gorda. Mas, mesmo sendo fora do padrão, você se sente muito bem, porque as pessoas ali buscam muito mais do que aparência."

Mesmo para quem não quer viver a parte mais quente da coisa, a pousada tem espaço. "Você pode só espiar, curtir a praia, relaxar."

Para Camila, em espaços do tipo, as pessoas buscam muito mais do que aparência
Para Camila, em espaços do tipo, as pessoas buscam muito mais do que aparência Imagem: Arquivo pessoal

Na Riozin, há desde áreas discretas —como cabines privativas e o "Glory Hole"— até espaços comuns onde as conexões fluem entre uma taça e outra. A piscina aquecida e a jacuzzi, por exemplo, são alguns dos lugares onde as trocas acontecem com mais frequência, especialmente durante os banhos de espuma nos eventos do day use, de acordo com Rodrigo Menezes, proprietário da pousada.

Apesar do crescimento, a Riozin ainda enfrenta desafios, especialmente nas redes sociais, onde seus perfis são constantemente derrubados. "Nossa conta já foi banida quatro vezes. Mas seguimos em frente. Oferecemos um espaço seguro e ético para quem escolhe viver com mais liberdade. A melhor forma de combater o preconceito é continuar fazendo um bom trabalho", afirma Rodrigo.

Pousada permite sexo em algumas áreas
Pousada permite sexo em algumas áreas Imagem: Lucas Landau/UOL
Continua após a publicidade

Em qualquer lugar liberal, de acordo com Bibi e Camila, o clima de respeito, diversão e liberdade é o mesmo.

São casais que vivem isso com verdade, sem mentiras ou traições. É bonito de ver --gente que se comunica, que se permite. Liberdade relacional é o futuro, gostem ou não, isso vem acontecendo. Que a gente possa escolher o formato que faz mais sentido, sem imposições, mas sim por identificação.
Bibi Hot

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.