Eunice é fio condutor, mas Fernanda Torres é quem banca ser ícone de moda

Ler resumo da notícia
Desde que Fernanda Torres pisou nos primeiros eventos para a divulgação do filme "Ainda Estou Aqui", longa-metragem indicado a Melhor Filme no Oscar 2025, a forte concorrente a conquistar o prêmio de Melhor Atriz na premiação se transformou instantaneamente em um ícone de moda. Algo imprevisível até para a Djalma Noivas [loja onde sua personagem Fátima trabalhava, na série "Tapas e Beijos"]. Grande parte disso é fruto do trabalho do stylist Antonio Frajado, responsável por vesti-la durante a campanha da produção mundo afora.
No Globo de Ouro, a brasileira vestiu Olivier Theyskens e joias de Fernando Jorge para levar um dos principais troféus para a casa. Já nas últimas semanas, incorporou a persona clássica e de tweed da Chanel, incluindo a aparição na primeira fila do último desfile grife francesa, além de um look exclusivo de Maria Grazia Chiuri, da Dior, no tapete vermelho do Bafta Awards.

"Tudo é muito pensado e estudado. Foi um trabalho feito com muito carinho. Sobretudo, pensado e trabalhado para a ocasião", conta Antonio Frajado em entrevista para Nossa, sobre o período celebrado pelos brasileiros.

Natural do Rio de Janeiro, o stylist é o responsável por elaborar os visuais das aparições de Fernanda Torres, que vêm estampando manchetes mundo afora e publicações virais nas redes sociais, que discorrem sobre suas vestimentas. Incluindo uma matéria na W Magazine: "Uma lenda da atuação, Torres navegou [nos últimos tempos] com ar de elegância feminina que é difícil de encontrar hoje em dia".

A referência por si só
O perfil de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui", é a principal referência para os looks da atriz brasileira. "Temos como fio condutor e mote principal a personalidade da Eunice. É uma personagem viva, que existiu, e tentamos de alguma forma interpretá-la para dentro de um tapete vermelho", conta Frajado, que priorizou colocar Fernanda Torres, como indivíduo, no meio dessa equação de comunicação de moda. "Trata-se de uma referência viva, astral", complementa o stylist.
Não bastam trajes de grandes grifes. É necessário sustentá-los. Torres cumpre o papel. Nas palavras do responsável por seu styling, é incrível a forma como ela "absorveu a essência da importância da moda na comunicação".

Ela é muito inteligente, então rapidamente entendeu o jogo que precisava ser feito e a parte legal de criar uma narrativa. Foi ela própria que trouxe esse pedido. Antonio Frajado, stylist de Fernanda Torres
Vestida para o Oscar
Além da expectativa de que Torres aposte em uma marca brasileira, como Herchcovitch ou Reinaldo Lourenço —algumas das etiquetas que já vestiu durante a campanha de "Ainda Estou Aqui"—, há especulações sobre a Chanel para o tapete vermelho da grandiosa cerimônia do Oscar, que acontecerá no dia 2 de março. Frajano comenta que a escolha do look será uma surpresa, até mesmo para a marca envolvida.
Após grandes aparições de Chanel, um exclusivo Dior e grandes nomes brasileiros, Torres irá representar, acima de tudo, o Brasil. Dos pés à cabeça.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.