Já pensou ir ao banheiro e encontrar esse bicho? Homem registrou o susto
O americano John Riddle, de 58 anos, levou um susto ao abrir a porta do banheiro de sua casa em Hollywood, na Flórida: ele encontrou uma iguana em seu vaso sanitário.
À imprensa local, o homem revelou que o animal não pareceu nada feliz em vê-lo, o que lhe rendeu um embate de algumas horas.
"Eu entrei no banheiro e encontrei Godzilla no meu vaso", brincou à agência Mega. "E ele não parecia nada feliz [de me ver], começou a espirrar [a água] rosnando contra mim".
O encontro aconteceu na última sexta (19), quando ele percebeu a porta do banheiro próximo à piscina de sua casa aberta. Ao chegar no cômodo para fechá-la, ele viu a iguana no sanitário.
"Eu pensei que estava no [filme] Jurassic Park [também conhecido como 'Parque dos Dinossauros']. Fiquei com medo, não sou fã de répteis", relatou à emissora WSVN, filial da rede Fox na Flórida.
"[Ela] se virou e abriu a boca e foi tudo o que eu precisei ver para me afastar por um minuto e resolver o que aconteceria", explicou. Enquanto John tentava encontrar ideias para retirar o animal do vaso, a iguana mergulhou mais profundamente no sanitário.
Tentando se manter calmo, ele pegou um portão de segurança para bebês e prendeu a iguana no banheiro, evitando que ela escapasse para seu quarto. Uma hora depois, ela seguia no vaso.
"Eu tentei tomar coragem para pegá-la e jogar lá fora, mas antes que eu fizesse isso, ela saiu e se escondeu atrás da privada. Foi quando eu peguei a peneira [da piscina] e a expulsei."
Rapidamente, o animal mergulhou na piscina e escapou pela traseira do quintal. John especulou à WSVN que acredita que a iguana tenha entrado quando ele deixou a porta aberta para passear com os cachorros.
"É uma boa história para contar, com certeza. Mas espero que possamos evitar outros episódios [como este] no futuro." Ainda de acordo com a emissora, iguanas não são animais nativos da Flórida, mas após tutores de pets a liberarem na natureza há alguns anos, elas se reproduziram pelo estado.
Segundo o britânico Daily Mail e o jornal americano The New York Post, as iguanas — naturais do Caribe e da América Central — sofrem durante a temporada de inverno. Elas chegam a ficar paralisada nas árvores, como se estivessem congeladas, e por isso por vezes caem.
O Serviço Nacional Meteorológico, em Miami, chega a emitir alertas para moradores e turistas tomarem cuidados para não serem atingidos pelos animais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.