Topo

Look da Princesa Kate está entre mais buscados no Google de toda a coroação

Catherine usou brincos da princesa de Gales anterior, sua sogra Diana - Getty Images
Catherine usou brincos da princesa de Gales anterior, sua sogra Diana
Imagem: Getty Images

De Nossa

11/05/2023 17h28

O visual de Catherine, a princesa de Gales, na coroação do rei Charles 3º despertou a curiosidade de súditos e admiradores mundo afora: segundo o Google, o vestido com uma pseudo-tiara floral — peças do acervo da Coroa foram dispensados na ocasião — usados por Kate durante a cerimônia estiveram entre os looks mais buscados na ferramenta desde então.

Mas não foi apenas o seu longo branco que fez brilhar os olhos do público. A grife que assina a produção, a Alexander McQueen, esteve entre as cinco mais procuradas na plataforma. Esta não foi a primeira vez que Kate contribuiu para a popularização da McQueen sob todos os holofotes — a marca foi responsável pelo seu icônico vestido de noiva.

São parte ainda deste top 5 o designer Bruce Oldfield, estilista "vira-casaca" da princesa Diana que criou o modelo da rainha Camilla para a ocasião, além de Vivienne Westwood, que elaborou os looks de Katy Perry tanto para a Abadia de Westminster quanto para o show comemorativo para Suas Majestades.

"Escondido" parcialmente sob o robe da Ordem Real Vitoriana, o look de Catherine despertou curiosidade na entrada da Abadia de Westminster - Dan Charity/Pool via REUTERS - Dan Charity/Pool via REUTERS
"Escondido" parcialmente sob o robe da Ordem Real Vitoriana, o visual de Catherine despertou curiosidade na entrada da Abadia de Westminster
Imagem: Dan Charity/Pool via REUTERS

Por fim, ainda completam a lista Louis Vuitton e Stéphane Rolland. A primeira casa de moda vestiu a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, e a segunda esteve por trás do imponente e elaborado longo amarelo da soprano sul-africana que se apresentou durante os rituais, Pretty Yende.

Looks da coroação mais buscados no Google

Catherine, princesa de Gales

Rei Charles 3º, rainha Camilla, príncipe William e princesa Catherine no retrato oficial da coroação - Divulgação - Divulgação
Rei Charles 3º, rainha Camilla, príncipe William e princesa Catherine no retrato oficial da coroação
Imagem: Divulgação

Após a cerimônia, foi possível ver em mais detalhes o vestido da princesa para a ocasião, um longo com mangas longas e silhueta em formato de "A" com aplicações de ricas pedrarias na barra e no decote.

Rainha Camilla

Rainha Camilla - Hugo Burnand/Reprodução - Hugo Burnand/Reprodução
Rainha Camilla
Imagem: Hugo Burnand/Reprodução

O vestido off-white com capa da nova rainha, assinado por Oldfield, era repleto de bordados florais prateados e dourados. Em destaque estava a cifra da nova monarca próximo à barra, que acompanha seu monograma "C" com "R" (de 'regina' ou rainha, em latim) entrelaçados e uma coroa sobre ambos.

Princesa Charlotte

Princesa Charlotte e príncipe Louis na coroação do avô, o rei Charles 3º - POOL/via REUTERS - POOL/via REUTERS
Princesa Charlotte e príncipe Louis na coroação do avô, o rei Charles 3º
Imagem: POOL/via REUTERS

A princesinha foi de vestido branco com uma mini capa sobre os ombros, além de tiara floral em sintonia com o modelo da mãe. Assim como o de Kate, o look de Charlotte também era Alexander McQueen.

Pretty Yende

A soprano Pretty Yende usou um longo Stéphane Rolland para a coroação do rei Charles 3º - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A soprano Pretty Yende usou um longo Stéphane Rolland para a coroação do rei Charles 3º
Imagem: Reprodução/Instagram

"Solar", assim a grife francesa definiu o modelo usado pela cantora lírica, feito em crepe de seda, e com aplicação de uma escultura em gazar de seda e organiza ao longo de todo o decote.

Rei Charles 3º

Coroação do rei Charles 3º contou com quatro robes cerimoniais - POOL/via REUTERS - POOL/via REUTERS
Coroação do rei Charles 3º contou com quatro robes cerimoniais
Imagem: POOL/via REUTERS

Todos os quatro trajes usados por Charles durante a coroação são inclusos nesta categoria — esta busca procura esclarecer o que é o visual do rei durante um cerimonial complexo. A maior parte dos robes não era usado desde a coroação de seu avô, o rei George 6º. Cada um inclui detalhes de luxo como pele de arminho, renda de ouro e veludo.

As joias da coroa

Ainda entre os acessórios e joias mais buscados estavam a tiara floral de Kate, a coroa do rei, o anel da coroação que foi visto durante os ritos cerimoniais e os colares de diamantes usados por Camilla e pela princesa de Gales, ambos do acervo de Elizabeth 2ª.

Camilla com o colar de diamantes usado por Elizabeth 2ª em sua própria coroação - Getty Images - Getty Images
Camilla com o colar de diamantes usado por Elizabeth 2ª em sua própria coroação
Imagem: Getty Images

O primeiro, havia sido visto na coroação da falecida rainha, enquanto o segundo foi feito a pedido de seu pai, o rei George 6º, especialmente para ela quando era princesa.