Topo

Rio é destino mais procurado por brasileiros e 'gringos' no Carnaval; veja

Foliões aproveitam o bloco Simpatia É Quase Amor, no Rio de Janeiro, no último final de semana - Ricardo Borges / UOL
Foliões aproveitam o bloco Simpatia É Quase Amor, no Rio de Janeiro, no último final de semana
Imagem: Ricardo Borges / UOL

De Nossa

14/02/2023 14h16

O Rio de Janeiro é mesmo unanimidade: a capital fluminense é o destino mais procurado tanto por estrangeiros quanto por brasileiros para curtir o Carnaval, revelou um levantamento da plataforma Booking.com.

A pesquisa apontou as cidades com maiores números de reservas de acomodação realizadas até o dia 7 de fevereiro para o período da folia — entre 18 e 22 de fevereiro de 2023.

O segundo e o terceiro lugar também são os mesmos na preferência de quem vive no Brasil ou no exterior: são os carnavais de São Paulo e Florianópolis que ocupam, respectivamente, estas posições privilegiadas pela sua programação de comemorações, seja com alegorias, blocos de rua ou tranquilidade beira-mar. Confira os rankings:

A gente adora...

Destinos de Carnaval mais procurados por brasileiros

...E eles também!

Destinos de Carnaval mais procurados por estrangeiros

Os foliões internacionais que mais buscaram o Brasil neste período foram, em primeiro lugar, os argentinos. Em seguida vieram chilenos, franceses, americanos e alemães, em ordem.

E para quem prefere ir na contramão e passar os dias de festa no exterior, estas foram as cidades favoritas dos brasileiros:

Cidades no exterior mais buscadas por brasileiros para o Carnaval