Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cachorro é flagrado dentro de mochila em máquina de raios-x de aeroporto

Cão foi achado dentro de uma mochila nos EUA - TSA Great Lakes/Reprodução Twitter
Cão foi achado dentro de uma mochila nos EUA Imagem: TSA Great Lakes/Reprodução Twitter

Colaboração para Nossa

08/12/2022 13h43Atualizada em 08/12/2022 16h46

As autoridades de segurança do transporte de Wisconsin, nos Estados Unidos, foram surpreendidas ao encontrarem um cachorro dentro da mochila de uma passageira através da máquina de raios-x do aeroporto.

"Um cachorro passou acidentalmente pelos raios-x", tuitou o TSA Great Lakes — entidade de administração de transportes - sobre o incidente, ocorrido esta semana no Aeroporto Regional do condado de Dane, em Madison.

A afiliada da ABC WISN em Milwaukee afirmou que a tutora teria esquecido de informar às autoridades sobre a presença do animal em sua bolsa. No entanto, o tweet não especificou se ela estava tentando contrabandear intencionalmente o filhote ou simplesmente se esqueceu do animal em sua bagagem.

O caso gerou polêmica nas redes sociais. "Pobre cachorro", comentou um usuário do Twitter, enquanto outro se irritou: "Aquela dona do cachorro precisa ser presa por tratar seu bebê peludo de maneira tão cruel".

Uma outra pessoa também acusou a proprietária de tentar evitar a taxação do animal de estimação. "É desumano carregar um animal de estimação em uma mochila lacrada, que obviamente não é aprovada pela companhia aérea para transportar um animal de estimação". E acrescentou: "Ela provavelmente estava tentando não pagar a taxa necessária para o transporte de animais de estimação. Doente".

Em meio à polêmica, a TSA lembrou aqueles que viajam com animais para "notificar a companhia aérea e se informar sobre as regras". Além disso, a entidade postou um vídeo instruindo os donos de animais sobre como viajar adequadamente com seus animais de estimação.

"No posto de controle, retire o animal de estimação da mala e envie todos os artigos, incluindo a caixa de transporte vazia, para serem rastreados na máquina", explicaram as autoridades de viagens. O status do animal após o flagra não foi informado.