Topo

Além da pelada na cama: esquisitices que hóspedes (e até o Bonner!) viveram

De Nossa

18/08/2022 04h00

Toda viagem envolve algum tipo de perrengue ou fato inesperado — se não estiver disposto para encarar um contratempo ou se render diante do desconhecido, é melhor nem sair de casa.

No entanto, alguns já passaram por situações tão inusitadas em seus hotéis que é de se pensar como você ou alguém que conhece reagiria no lugar.

Nossa reuniu aqui oito histórias de surpresas já vividas por hóspedes anônimos e conhecidos, entre eles Bonner e Alice Wegmann, quando menos esperavam que suas jornadas fossem nada mais do que corriqueiras. Confira:

Tigre na vidraça

Imagina o susto:

O hotel Sendi Tribe Treehouse Hotel, em Nantong, na China, tinha uma tal "suíte das feras" ou melhor, quatro quartos em que animais selvagens como tigres estavam instalados do ladinho da cama, separados apenas por um vidro.

Suíte de hotel de luxo na China com o tigre branco separado dos hóspedes por vidro - Divulgação/Nantong Forest Safari Park - Divulgação/Nantong Forest Safari Park
Suíte de hotel de luxo na China com o tigre branco separado dos hóspedes por vidro
Imagem: Divulgação/Nantong Forest Safari Park

A ideia era conectar os visitantes aos habitantes do safári anexo à casa no Ano do Tigre do horóscopo chinês, mas existia — segundo a administração — apenas em teoria, já que deveria ser testada primeiro.

No entanto, um quarto foi colocado em uso por funcionários e, depois do tête-à-tête entre tigre e humanos, autoridades interditaram o local devido a preocupações de segurança.

Humanos 'esquecidos'

Shakila Ahmed, porta-voz da Travelodge, rede britânica de hotéis, contou a Nossa em novembro que entre os itens mais esquisitos que já esqueceram em seus quartos de hotéis estão seres humanos. Em primeiro lugar, uma camareira encontrou um noivo abandonado pela noiva na noite de núpcias. "Ele estava chorando", relembra.

Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms em "Se Beber, Não Case" (2009): o bebê foi 'encontrado' pelos turistas em Vegas - Reprodução - Reprodução
Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms em "Se Beber, Não Case" (2009): o bebê foi 'encontrado' pelos turistas em Vegas
Imagem: Reprodução

Houve também o caso de um viúvo que esqueceu a urna com as cinzas da esposa. "[Ele] estava a caminho de espalhar as cinzas em um local onde os dois costumavam passar as férias. De manhã, com pressa para sair do hotel para evitar o trânsito da hora do rush, ele deixou a urna no parapeito da janela".

O terceiro caso pareceu saído diretamente de "Se Beber, Não Case": alguém deixou o bebê para trás. "Era um casal que estava correndo para chegar a um casamento na hora certa. Eles rapidamente levaram suas coisas para o carro e cada um pensou que o outro estava com o bebê. Assim que perceberam o erro, voltaram imediatamente para buscar o filho lá em cima."

Italianos 'pistola'

Os moradores — e hoteleiros — de Veneza estão cansados de lidar com gaivotas abusadas, também descritas como "agressivas e irritantes" na cidade por roubarem lanches e almoços, derrubarem bebidas e estragarem acessórios.

Veneza; gaivota - scaliger/Getty Images/iStockphoto - scaliger/Getty Images/iStockphoto
Gaivotas são novo alvo das pistolas aquáticas
Imagem: scaliger/Getty Images/iStockphoto

Então, desde o início desta temporada de primavera-verão, em março de 2022, eles apelaram para os turistas, que já encontram pistolas d'água em hotéis históricos como o Gritti Palace e o Hotel Monaco & Grand Canal, segundo o jornal britânico The Guardian.

O objetivo? Encorajar quem chega a atirar nas aves e espantá-las para bem longe da cidade dos canais e das mesas de restaurantes nos terraços das acomodações. As gaivotas que se cuidem.

Bonner e o e-mail da Carosella

William Bonner foi fazer um passeio na Bahia e encontrou, no bangalô do hotel, a conta da Netflix de Paola Carosella logada. Uma vez surpreendido, o jornalista decidiu então surpreender a chef.

Paola Carosella - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Paola Carosella
Imagem: Reprodução Instagram
William Bonner - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
William Bonner
Imagem: Reprodução/Instagram

"Quando cheguei em São Paulo, lembrei que deixamos o Netflix logado e falei que ia mandar um e-mail para o hotel. No que sentei no computador, tinha um e-mail que dizia 'Netflix logado'. Falei 'caraca, o hotel já me mandou'", relembrou Paola em maio no podcast Diacast.

"Aí fui ler e dizia: 'Querida Paola, eu descobri o seu e-mail porque quando entrei no bangalô, o Netflix estava logado. Que bom, adorei ter descoberto o seu e-mail, porque sou seu fã. Fique tranquila, eu já desloguei da conta. Guarde meu telefone, quando eu for em São Paulo vou jantar no seu restaurante. Um abraço, William Bonner'", se divertiu. Resta à imaginação saber se o jantar "obra do acaso" aconteceu.

Fantasmas se divertem

O Cecil Hotel, uma joia arquitetônica em Los Angeles, é famoso pelos muitos desaparecimentos, 16 mortes suspeitas e brutais, além de histórias macabras que aconteceram no local. O youtuber Peet Montzingo, vizinho do prédio, observa a área e voltou, em março de 2022, ao local reaberto em 2021 como moradia popular. Sua experiência é de arrepiar.

A entrada do icônico Cecil Hotel, de Los Angeles - Fernanda Ezabella - Fernanda Ezabella
A entrada do icônico Cecil Hotel, de Los Angeles
Imagem: Fernanda Ezabella

"A primeira coisa que vi foi um homem em uma das varandas fumando um cigarro. Eram duas horas da manhã e parecia que ele estava olhando para mim", contou ao site Insider. Eu corri de um lado do meu apartamento para outro para ver se a cabeça dele me seguia e, de fato, seguiu". Um guarda ainda contou a ele ter sentido 'coisas estranhas' lá dentro, nas rondas entre 2017 e 2021.

Em outra ocasião, ele chegou a ver uma pessoa pendurada no último andar. Não chamei a polícia para não parecer maluco", relata. Ali desapareceu a jovem Elisa Lam, em 2013, depois encontrada morta na caixa d'água. Seu caso misterioso inspirou até série na Netflix, "Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil".

Carcará à vista

Alice Wegmann, a protagonista de "Rensga Hits!", do Globoplay, também passou por um miniperrengue ao se acomodar em seu quarto de hotel para o início das gravações da série em Goiânia (GO).

Carcará - Clovis Tolentino Junior/Getty Images/iStockphoto - Clovis Tolentino Junior/Getty Images/iStockphoto
Carcará
Imagem: Clovis Tolentino Junior/Getty Images/iStockphoto

"No dia em que eu cheguei, eu acordei assim... Eu estava no 18º andar do prédio, abri a janela e tinha um carcará imenso. Falei: 'Gente, estou em Goiânia, mas no 18º andar de um hotel e tem um treco desse na minha janela? O que eu vou fazer com isso?'. Tomei um susto", revelou a atriz na coletiva de imprensa do projeto, acompanhada pelo site Notícias da TV.

Para quem nunca viu de perto, um Carcará não é nenhum passarinho: ele é uma ave de rapina — que pode ser vista na foto acima — muito comum no centro-oeste do Brasil.

Pausa para o cigarrinho (quase) letal

Em junho, o americano Raymon Schott, 49, resolveu relaxar no lado de fora de sua suíte no Warm Mineral Springs Motel, em Northport, na Flórida, e fumar um cigarro, mas foi surpreendido com um estranho ruído em um arbusto. Ele imaginou que o barulho teria sido provocado por um cachorro, mas foi surpreendido por um jacaré, que avançou sobre ele.

Jacaré é capturado por policiais depois de atacar hóspede de hotel na Flórida (EUA) - Reprodução - Reprodução
Jacaré é capturado por policiais depois de atacar hóspede de hotel na Flórida (EUA)
Imagem: Reprodução

Apesar de não estar exatamente dentro do hotel, o animal era o último encontro que Raymond provavelmente esperava no local, tanto que saiu ferido. O réptil rasgou sua perna e acabou mordendo uma parte de seu tecido muscular, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota, à imprensa local.

Já o animal de 2,5 metros foi imobilizado por policiais e levado para o santuário ecológico de Townsend Farms. Testemunhas relataram às autoridades que acreditam que o animal tivesse saído de um bueiro nas redondezas da acomodação.

Pelada desconhecida

Turistas de Minas Gerais foram surpreendidos por "invasão" de Rafaela (à dir.), que entrou em quarto errado após noite de festa em família - Reprodução/TikTok - Reprodução/TikTok
Turistas de Minas Gerais foram surpreendidos por "invasão" de Rafaela (à dir.), que entrou em quarto errado após noite de festa em família
Imagem: Reprodução/TikTok

O grupo de amigos mineiros Jessica Milla, 26, Carlos, 27, e Eduardo, 25, decidiram viajar ao Rio para aproveitar o feriado municipal em Belo Horizonte, onde moram — no dia 15 de agosto. Após a primeira noite, encontraram uma desconhecida, depois identificada como Rafaela, dormindo pelada em uma das camas do quarto que dividiam.

Após muita confusão, o trio descobriu que a moça havia viajado com uma tia e a prima, ido à uma festa, ingerido bebida alcoólica e se confundiu de quarto — que estava com a porta destrancada devido às movimentações de Carlos e Eduardo durante à noite.

Tudo esclarecido, os três já saíram para comes e bebes com a "nova amiga" que encontraram um tanto descomposta na manhã seguinte.