Topo

Navio de cruzeiro que virá ao Brasil está entre 'tops' do mundo; veja mais

O MSC Seashore será o maior navio desta temporada brasileira - Divulgação
O MSC Seashore será o maior navio desta temporada brasileira Imagem: Divulgação

De Nossa

12/08/2022 10h02

Um dos dez melhores navios de cruzeiros do mundo navegará por águas brasileiras na próxima temporada, que se inicia oficialmente em outubro.

O MSC Seashore, um dos cinco navios de cabotagem que realizará percursos na costa do país — além de percursos internacionais —, entrou para a "Hot List" da revista Condé Nast Traveler em 2022, que anualmente elege o melhor do turismo. Na avaliação dos editores e jurados da publicação internacional, o Seashore está entre os novidades mais interessantes do mundo dos cruzeiros do momento.

No Brasil, o MSC Seashore — que também é o maior navio a cruzar as águas brasileiras na temporada 2022/2023, com capacidade para 5.877 passageiros — fará roteiros nacionais de 6 a 8 noites com embarques em Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Búzios, Maceió e Salvador. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

Inspirada por Nova York, a embarcação também realizará um percurso internacional em que incluirá o território verde e amarelo.

A piscina de borda infinita do Seashore - Divulgação - Divulgação
A piscina de borda infinita do Seashore
Imagem: Divulgação

O navio partirá de Miami, nos EUA, em novembro, passeará por lindas praias pelo Caribe e chegará por aqui em dezembro primeiro no porto de Salvador, depois em Búzios, Rio de Janeiro e finalizará sua jornada após 20 noites em Santos, no estado de São Paulo, em 10 de dezembro.

Vista do restaurante Butcher's Cut do MSC Seashore  - Divulgação - Divulgação
Vista do restaurante Butcher's Cut do MSC Seashore
Imagem: Divulgação

A publicação ressaltou as piscinas e o deque do Seashore como seus pontos fortes, que permitem curtir "sol, mar e serenidade" a bordo. No entanto, suas opções de entretenimento 16 horas por dia, quatro restaurantes e 18 bares também foram bem avaliados, assim como as vistas privilegiadas da Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha paradisíaca particular da companhia nas Bahamas que faz parte do trajeto do Caribe ao Brasil.

Dentre os escolhidos na lista, selecionamos outros quatro navios de destaque imperdíveis para o brasileiro apaixonado por viagens pelas águas. Conheça-os:

Celebrity Apex

O Apex, um dos carros-chefe da Celebrity Cruises, foi chamado de "estrela" pela publicação. O navio inaugurado em 2020 tem design de interiores assinada pela premiada expert britânica Kelly Hoppen — que já foi reconhecida até pela rainha Elizabeth 2ª — e mais de duas dúzias de opções de bares e restaurantes, alguns com menus assinados por chefs com estrelas Michelin.

Os espaços abertos do Apex ainda levam a marca de Tom Wright, que também trabalhou no mega hotel Burj Al Arab, de Dubai. Todas as suas áreas comuns têm toques de luxo como o deque, os salões e seu spa, frisa a Traveler.

Odyssey of the Seas

Um dos maiores navios de cruzeiros do mundo, o Odyssey of the Seas foi considerado um "resort all-inclusive flutuante" por seu mix de lojas, gastronomia de qualidade, tecnologia avançada nas opções de entretenimento e impressionantes 16 deques com atividades variadas.

Há opções de escalada, yoga, basquete, karaokê, piscinas, drinques e mais. Suas casas noturnas oferecem efeitos especiais acompanhando bailarinos e atores. Um verdadeiro show.

Viking Venus

Viking Venus - Divulgação - Divulgação
Viking Venus
Imagem: Divulgação

Lançado em maio de 2021, o Viking Venus é uma das mais novas embarcações da Viking Cruises, que tem a proposta de realizar trajetos por cidades históricas na Europa, principalmente, cruzando rios e mares. Sua estreia foi em Valeta, em Malta, um dos patrimônios da humanidade segundo a Unesco.

Muito mais modesto em proporção do que os anteriores — ele comporta 930 passageiros, bem longe dos 4 a 5 mil do Odyssey e do Seashore — oferece uma atmosfera mais intimista dentro do navio de 745 pés. Suas opções de comes e bebes incluem uma trattoria italiana e uma casa de chá com música ao vivo. Mas confortos clássicos dos cruzeiros não deixam de marcar presença, como a piscina de borda infinita no deque superior.

Silver Moon

Silver Moon - Divulgação - Divulgação
Silver Moon
Imagem: Divulgação

A ideia do Moon é transportar seus viajantes ao refinamento digno de Titanic: há mordomos de luvas brancas, caviar servido de cortesia e experiência gourmet com um verdadeiro mergulho na gastronomia. Através do programa inovativo SALT (Sea and Land Taste ou "Sabor do Mar e da Terra", em tradução livre), os passageiros provam pratos típicos das cidades em seu itinerário, de Atenas à Lisboa, e aprendem a origem dos ingredientes durante excursões em solo, pelas cidades.

Nas suas passagens pela América Latina, é possível optar por uma aula de culinária panamenha dentro do navio da Silversea Cruises ou uma trilha pela floresta na Costa Rica para buscar ingredientes, frisa a Condé Nast Traveler.