Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Gato 'gigante' com tamanho de criança de 2 anos encanta a web: 'Afetuoso'

Kefir é muito carinhoso, segundo sua tutora - Reprodução/Instagram
Kefir é muito carinhoso, segundo sua tutora Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Nossa, em Belo Horizonte

12/08/2022 08h12

Kefir é um gato da Rússia que ganhou fama mundial por ser gigante, além de fofo e com uma linda pelagem branca. Pesando mais de 12 kg, ele tem um tamanho que pode ser comparado ao de uma criança de 2 a 3 anos - curiosamente a idade da filha de sua tutora.

Sua tutora, Yulia Minina, compartilha no Instagram momentos do dia a dia do gato, no lar onde vive, em Stary Oskol. O animal é da raça maine coon, que foge dos padrões de gatinhos domésticos por crescer mais que seus "primos" gatos.

O porte avantajado faz Kefir ser considerado um dos maiores gatos do mundo.

O felino, que ainda tem menos de 2 anos, ficou famoso em janeiro, quando Yulia iniciou as postagens do peludo. Recentemente, ela compartilhou um vídeo mostrando como o animal se dá bem com sua filha de dois anos.

Nas imagens, pode-se ver Kefir em pé ao lado da criança e ambos ficam na mesma altura. A pequena Anechka é vista cortando lanches para Kefir na cozinha, que espera pacientemente.

"Doce casal, Kefir e Anechka. Esses dois nunca ficam entediados.", escreveu na legenda.

Os internautas ficaram encantados com o vídeo. "Amizade perfeita, que adorável!", escreveu um seguidor.

Kefir é muito carinhoso com Yulia e a filha. Quando a menina está no sofá vendo televisão, o bichano faz questão de deitar perto dela. À noite, o pet gosta de dormir, em cima da tutora, que atualmente acha difícil suportar seu peso, de acordo com o portal fakty.ua.

Gato 'influencer' Kefir  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Confundido com cachorro

O grande tamanho de Kefir o faz ser confundido com um cachorro, em muitas ocasiões, segundo Yulia.

Além de carinhoso e brincalhão, o gato gigante é exigente no paladar. Ele se recusa a comer comida seca e prefere, principalmente, carne natural.

"Ele não apenas cresceu grande na aparência, ele também é muito inteligente e sempre se comporta com calma. O olhar geralmente é como o de uma pessoa. Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma 'criança' muito afetuosa", disse Yulia ao tabloide Mirror.

Grande tamanho faz Kefir ser confundido com cachorro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram