Topo

Estágio dos sonhos dá chance para beber vinhos grátis em Portugal e Espanha

Região de vinícolas de La Rioja, no norte da Espanha - Daniel Tomlinson/Getty Images/iStockphoto
Região de vinícolas de La Rioja, no norte da Espanha Imagem: Daniel Tomlinson/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

10/08/2022 13h17

O e-commerce de vinhos britânico Majestic Wine procura um novo funcionário sortudo para viver uma experiência para lá de hedonista. Funcionário não, um "vintern", uma espécie de estagiário viajante que passará três dias provando dos sabores e aromas da Península Ibérica em um trajeto pelas regiões de vinícolas de Portugal e Espanha.

Ao fim do curto "job", o estagiário vai receber em casa os mesmos vinhos que provou durante sua rota. O motivo? Responder à equipe do e-commerce uma antiga dúvida: estar de férias faz sua bebida parecer mesmo mais gostosa ou aquele vinho excelente diante de uma paisagem inesquecível tem o mesmo sabor no sofá de casa?

Para realizar a função, a marca pagará ao escolhido 200 libras — ou R$ 1.234 — por dia. Acomodações e voos para as viagens também estão inclusos na recompensa, ou seja, serão gratuitos para o viajante.

Os vinhos, no entanto, não são escolhidos com base na preferência do degustador. Eles são parte da seleção de rótulos do Wine Club by Majestic, um clube do vinho mantido pela loja online.

Vale do Douro, em Portugal - BotondHorvath/Getty Images/iStockphoto - BotondHorvath/Getty Images/iStockphoto
Vale do Douro, em Portugal: mais vinícolas
Imagem: BotondHorvath/Getty Images/iStockphoto

Para candidatar-se à função, não é necessária experiência anterior em degustação, "apenas uma mente aberta, um passaporte e amor por lindas garrafas", sugere a equipe do Majestic. Além disso, é obrigatório ser maior de 18 anos e residente no Reino Unido — de qualquer nacionalidade. Portanto, brasileiros na terra da rainha são candidatos viáveis.

Será parte do itinerário do "vintern" escolhido visitar as vinícolas e vinhedos dos rótulos do Clube do Vinho. Interessados devem preencher um formulário no site do e-commerce e responder qual seu vinho favorito para beber durante as férias. Além disso, é preciso escrever um pequeno texto, de 200 palavras, esclarecendo por que merece o trabalho e se vinhos têm melhor sabor durante viagens para fora do país.

Degustação de vinho do Porto - Adrian Seliga/Getty Images/iStockphoto - Adrian Seliga/Getty Images/iStockphoto
Degustação de vinho do Porto
Imagem: Adrian Seliga/Getty Images/iStockphoto

Candidaturas serão aceitas até 19 de agosto. O vencedor receberá o contato da equipe do Majestic em 22 de agosto — já a viagem ocorrerá em setembro.