A Singapore Airlines "venceu" uma disputa acirrada, levou a coroa de outra companhia premiadíssima, a Qatar Airways, e se tornou a melhor aérea do mundo, segundo avaliação dos leitores da revista especializada em turismo "Travel and Leisure".
A publicação, que divulgou seu prêmio anual com os melhores em diversas categorias de hotelaria e turismo de 2022 votados pelo público, apontou as companhias que se dedicaram a um bom serviço mesmo diante dos desafios apresentados pela pandemia, que impôs, por vezes, complexos protocolos sanitários, além de dificuldades econômicas e operacionais.
Na categoria das aéreas internacionais, mais especificamente, foram avaliados conforto da cabine, serviço de bordo, qualidade da comida servida, atendimento ao cliente e preços.
A "Travel and Leisure" destacou ainda o alto grau de confiabilidade da Singapore Airlines e lembrou que ela já esteve no topo deste ranking anual de melhores do mundo 27 vezes e conseguiu pontuação superior à do último ano graças ao alto nível de conforto mesmo no voo mais longo do mundo — um trajeto de 19 horas de Singapura a Nova York executado pela companhia.
Conheça o top 10 e seus pontos fortes:
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1ª: Singapore Airlines A vencedora "que serve de padrão a todas as outras" teve um ano de destaque inaugurando seis suítes de primeira classe em seus A380 servindo aos EUA, além de uma reforma no lounge no aeroporto de Changi que custou US$ 36 milhões.
Nota: 92,68 (de 100 possíveis).
Divulgação 2 / 10
2ª: Qatar Airways A aérea do Qatar foi muito elogiada por suas Qsuites na classe executiva, as primeiras suítes de qualquer companhia com portas que se fecham totalmente, oferecendo silêncio e privacidade extras.
Nota: 90,67.
Divulgação 3 / 10
3ª: Emirates As asiáticas como a Emirates fazem parte de um "Hall da Fama" por seu contínuo trabalho de alta performance ? que no caso da companhia dos Emirados Árabes conquistou a preferência do clube Real Madrid.
Nota: 89,92.
Mark Cristino/NurPhoto/Getty Images 4 / 10
4ª: Turkish Airlines A companhia aérea turca também foi aplaudida por seu trabalho consistente com bom atendimento, inclusive durante a pandemia.
Nota: 87,98.
Divulgação/Turkish Airlines 5 / 10
5ª: Korean Air A companhia coreana foi elogiada por sua habilidade de entreter o passageiro com conforto. "Eles fizeram dos longos mais voos as experiências mais confortáveis e agradáveis que já tive", opinou um leitor não-identificado à publicação.
Nota: 87,35.
Reprodução/Twitter 6 / 10
6ª: La Compagnie A companhia-boutique francesa que só conta com poltronas executivas e oferece champagne em seu serviço de bordo conquistou com luxo e requinte os passageiros, pelo quarto ano consecutivo no ranking, em suas ligações entre Nova York e Paris, Côte d'Azur ou Milão.
Nota: 87,29.
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7ª: Air New Zealand Outra companhia que vem agregando novidades, como os beliches de bordo em casulos para quem quer se esticar e dormir, ou assentos do tipo "sofá", já é uma figurinha carimbada do ranking e, portanto, parte do Hall da Fama.
Nota: 87,20.
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8ª: Japan Air Lines (JAL) Com atendimento eficiente, a JAL também entrou no ranking da AirlineRatings.com, assim como outras concorrentes deste ranking.
Nota: 86,81.
Reprodução 9 / 10
9ª: ANA (All Nippon Airways) Depois de perder posições e sair do ranking de 2021, a ANA está de volta em 2022 graças ao serviço de bordo de alta qualidade, segundo a Travel and Leisure.
Nota: 86,77.
Divulgação 10 / 10
10ª: Cathay Pacific Airways Outra veterana que volta ao ranking em 2022 após uma ausência em 2021. Ponto forte? Novamente, o serviço de bordo!
Nota: 85,92.
Divulgação
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