Topo

Aérea de Singapura ultrapassa a do Qatar e é melhor do mundo; veja top 10

Singapore Airlines e seu Airbus A350-900ULR - Divulgação/Singapore Airlines
Singapore Airlines e seu Airbus A350-900ULR Imagem: Divulgação/Singapore Airlines

De Nossa

09/08/2022 14h51

A Singapore Airlines "venceu" uma disputa acirrada, levou a coroa de outra companhia premiadíssima, a Qatar Airways, e se tornou a melhor aérea do mundo, segundo avaliação dos leitores da revista especializada em turismo "Travel and Leisure".

A publicação, que divulgou seu prêmio anual com os melhores em diversas categorias de hotelaria e turismo de 2022 votados pelo público, apontou as companhias que se dedicaram a um bom serviço mesmo diante dos desafios apresentados pela pandemia, que impôs, por vezes, complexos protocolos sanitários, além de dificuldades econômicas e operacionais.

Na categoria das aéreas internacionais, mais especificamente, foram avaliados conforto da cabine, serviço de bordo, qualidade da comida servida, atendimento ao cliente e preços.

A "Travel and Leisure" destacou ainda o alto grau de confiabilidade da Singapore Airlines e lembrou que ela já esteve no topo deste ranking anual de melhores do mundo 27 vezes e conseguiu pontuação superior à do último ano graças ao alto nível de conforto mesmo no voo mais longo do mundo — um trajeto de 19 horas de Singapura a Nova York executado pela companhia.

Conheça o top 10 e seus pontos fortes: