Topo
ANÁLISE

Aos 58 anos, 'novo' Brad Pitt está nos presenteando com a sua melhor versão

O ator vem adotando um uniforme entre seus looks mais recentes: o linho. E vale se inspirar em Pitt Imagem: Getty Images

De Nossa

06/08/2022 04h00

Brad Pitt está de volta. No cinema, o ator é um dos protagonistas do filme "Trem-Bala". Fora das telonas, o eterno galã de Hollywood faz diversas aparições nos tapetes vermelhos para a divulgação do longa-metragem. E é nesse momento em que ele está nos mostrando uma nova versão de si mesmo — talvez a melhor. Embora não deixe seus visuais clássicos de lado, Pitt definitivamente está mais na moda do que nunca.

"Eu vou dizer, é tudo sobre a brisa, a brisa é muito bom... Muito, muito bom", disse ele à "Sky News" ao aparecer surpreendente, ao menos aos olhos da mídia, com uma saia marrom combinada combinada a um blazer e uma camisa. Tudo de linho e feito exclusivamente para ele pelo estilista Haans Nicholas Mott.

Suas opiniões sobre usar saia vão ainda além. "Não sei [porque estou usando]! Todos nós vamos morrer, então vamos bagunçar tudo", disse ele à revista "Variety".

As saias masculinas não são exatamente novas na moda. Harry Styles, ASAP Rocky e Oscar Isaac já fazem isso há muito tempo, cada um de sua própria forma. E Brad Pitt parece estar entrando na onda, algo contrastante ao período em que divulgava o filme vencedor de Oscar "Era Uma Vez em Hollywood", onde usava apenas ternos brancos e pretos comuns aos trajes masculinos em red carpets.

Brad Pitt com saia em look com tons terrrosos. O look foi criado pelo estilista Haans Nicholas Mott Imagem: Getty Images

A reviravolta no visual do ator, na verdade, já acontece há um tempo. Em 2017, quando falava primeira vez abertamente sobre o divórcio com a também atriz Angelina Jolie, Pitt foi fotografado pela "GQ" norte-americana usando roupas menos quadradinhas. Incluindo um colete de lã, em cliques que destacavam uma certa fragilidade.

Para a mesma publicação, desta vez mais recentemente, há menos de dois meses, vestiu-se como David Bowie e apareceu de saia mais uma vez.

"Esse é o trabalho do stylist", comenta o consultor de moda Erick França para Nossa. "Esse profissional não tem como objetivo 'colocar o artista na moda'. Vai além. A roupa serve para apresentá-lo ao público e a mídia. É por meio desse processo que as celebridades, como Brad Pitt, por exemplo, se reinserem nos holofotes. Apresentando uma nova persona".

E é justamente essa "nova persona" de Brad Pitt que vem roubando as cenas das páginas de moda nas redes sociais. Parecem nem se lembrar mais de Timothée Chalamet.

A começar por seu primeiro look escolhido para o red carpet de "Trem-Bala" — que será o fio condutor desta análise.

O ator desfilou um terno de linho na cor salmão para a grande estreia. Uma camisa com gola V aparecia aberta e deixava alguns colares à mostra. Look ideal para o verão do hemisfério norte, onde tais aparições fashionistas estão sendo feitas.

Brad Pitt | Haans Nicholas Mott Imagem: Getty Images

O tom de rosa ganhou força em outro look usado pelo astro. Um conjunto em tom sobre tom rosado, que se destacava pelos zíperes em cores verde-piscina e mostarda.

Há quem confunda até com a estética de pijama. Mas para essa, podemos exemplificar com outro visual ainda mais adequado. Um verde petróleo com tecido fluido ao corpo em blazer com dois bolsos frontais.

Todos esses três looks representam o melhor dos últimos dois anos, entre o começo e o fim (?) da pandemia: a ascensão do homewear. Ou seja, com o afrouxar do confinamento, as peças mais confortáveis e utilitárias, antes restritas aos ambientes de sofá e cama, criaram asas — e novas confecções — e invadiram as ruas e grandes premiações.

Brad Pitt | Haans Nicholas Mott Imagem: Getty Images
Brad Pitt | Haans Nicholas Mott Imagem: Getty Images

Esse é um dos pilares das roupas criadas pelo estilista Haans Nicholas Mott, responsável por todos os figurinos usados por Brad Pitt nas pré-estreias de "Trem-Bala".

"Adoro trabalhar com o Sr. Pitt porque ele tem uma noção clara de como quer estar no mundo e nós podemos trabalhar nesse espaço", disse Haans Mott à "GQ" norte-americana.

Há um acordo entre a visão de Brad e a minha liberdade de navegar dentro dele. Seu senso de cor, ajuste, textura e padrão é totalmente matizado e genuinamente especial".

Mais do que vestindo as roupas, Brad participou ativamente da construção de cada um dos looks usados por ele.

Brad Pitt | Haans Nicholas Mott Imagem: Getty Images

A alfaiataria de linho sem dúvidas se tornou a favorita de Brad Pitt. Todos looks anteriores reforçam isso. E para fechar com chave de ouro, o último conjunto usado por ele trazia o auge do color block — tendência na moda em que as roupas trazem cores sólidas e fortes, por vezes contrastantes.

Em um look digno de bandeira brasileira, Pitt surgiu com calças largas e blazer folgado. Para outro toque de cor, ele adicionou tênis de cano baixo dourados Adidas x Gucci Gazelle — colaboração entre a marca esportiva e a grife italiana à venda por US$ 850, cerca de R$ 4,4 mil.

O modelo de sneaker em questão é o favorito não só de Brad Pitt, mas também do público feminino. Em relatório elaborado pela Lyst Index, a peça com a proposta sem gênero aparece como a 2ª entre as mais pesquisadas pelas mulheres nos últimos três trimestres.

Brad Pitt | Haans Nicholas Mott Imagem: Getty Images

O fato é que Brad Pitt está fugindo do óbvio com seus looks mais recentes, O que acaba por ser um alívio aos olhos de quem acompanha os looks masculinos em premiações e festivais de cinema, lotados por ternos branco e preto. A quem quiser se inspirar, ele parece estar disposto a assumir o papel de ícone. Desde que esteja vestindo linho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aos 58 anos, 'novo' Brad Pitt está nos presenteando com a sua melhor versão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade