Topo

Não é só no inverno: Bariloche agora terá voos diretos ao Brasil o ano todo

Bariloche, na Argentina - Divulgação Inprotur
Bariloche, na Argentina Imagem: Divulgação Inprotur

De Nossa

05/08/2022 17h05

A Aerolíneas Argentinas comunicou na última semana à Emprotur que tornará permanente o voo direto entre São Paulo e o destino nevado argentino. A notícia foi confirmada nesta sexta (5) pela própria empresa de fomento ao turismo de Bariloche a Nossa.

Lançada inicialmente em março e prevista para operar apenas durante a alta temporada no inverno, a ligação foi incorporada às rotas regulares da companhia e agora será oferecida o ano todo.

Serão quatro viagens diretas por semana, além de outras três com conexão em Buenos Aires. A partir de 19 de setembro, quando estava prevista para acabar a temporada inicial da operação, o voo semanal partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às quartas-feiras, rumo ao Aeroporto Tenente Luis Candelaria, em Bariloche.

Já os voos que sairão do destino argentino para a capital paulista estão programados para as segundas-feiras. Os trajetos diretos são realizados em menos de seis horas.

Atualmente, Bariloche recebe mais de 30 voos diários com conexões com Córdoba, Mendoza, Salta, Buenos Aires e Viedma. Do Brasil, partem sete operações regulares — quatro são realizadas por voos fretados.

Bariloche é um dos destinos mais procurados no inverno pelos brasileiros. No mês de julho, tivemos 95% de ocupação hoteleira e estamos trabalhando para que os turistas também visitem a cidade em outros períodos do ano, já que Bariloche conta com diversas atrações para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo. Por isso, ter a opção de viajar de forma direta do Brasil a Bariloche é significante para o turismo da cidade". Destacou Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche, em comunicado à imprensa.

Ainda de acordo com Burlón, a continuação dos voos entre São Paulo e Bariloche foi resultado de uma negociação entre a gestão municipal, a Emprotur e a Aerolíneas para facilitar o turismo na cidade.