Topo

Caos aéreo na Europa: veja os aeroportos com mais atrasos e cancelamentos

Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica - blazekg/Getty Images
Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica Imagem: blazekg/Getty Images

De Nossa

19/07/2022 14h12

Desde o inicio da temporada de verão no Hemisfério Norte, no fim de maio, viajantes têm encontrado aeroportos lotados, com longas filas, atrasos e perdas de malas entre as principais ocorrências nos terminais da Europa. O motivo?

O caos aéreo, como este fenômeno ficou conhecido, se instaurou com a recuperação abrupta do mercado de viagens depois dos relaxamentos de protocolos de circulação após dois anos de duras restrições devido à pandemia. Com seus quadros de funcionários mais enxutos depois de cortes provocados pela covid-19 e pelo Brexit, aeroportos e companhias têm tido dificuldade de lidar com o grande volume de malas e turistas.

A consultoria e desenvolvedora de softwares para empresas de turismo Hopper Inc. divulgou na terça (12) o resultado de um levantamento em que revelou quais aeroportos têm sido mais impactados pelo problema e, portanto, devem ser evitados se possível.

O vencedor é o aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, que apesar de não ter tido tão alto número de cancelamentos e atrasos quanto os aeroportos de Paris e Londres, teve a maior proporção de voos afetados. Confira:

Os 10 aeroportos mais caóticos da Europa em julho de 2022

Em contrapartida, o aeroporto mais tranquilo para voar na Europa atualmente é o de Bergamo, na Itália. Veja os mais tranquilos do momento:

Os aeroportos menos afetados pelo caos aéreo na Europa