Topo

Torta de sorvete com calda de chocolate é receita fácil para a família toda

De Nossa

18/07/2022 04h00

O sorvete que vai à mesa do almoço em família é geralmente de supermercado. Quem se arriscaria a fazer um preparo tão delicado para tanta gente? Com esta receita do influenciador Pedro de Bem, qualquer um.

No programa "Cozinha por Aí", o apresentador conta que esse é o doce que todos os seus parentes amam e pedem. O melhor: além de bom, é fácil.

A calda é formada por açúcar, cacau em pó e água derretidos na própria forma de pudim e direto na boca do fogão.

O sorvete em si é dividido em duas etapas, uma das gemas e outra das claras. A primeira cozinha na panela com leite condensado e leite até engrossar.

Já a segunda é montada em ponto de neve e, na sequência, batida com açúcar e creme de leite. Por fim, as duas misturas são incorporadas uma a outra e despejadas na forma.

Cozinha Por aí - feijoada e torta de sorvete - UOL - UOL
Sorvete e calda: tudo na mesma forma
Imagem: UOL

A consistência perfeita é adquirida só após 12 horas no congelador — tenha paciência. Antes de devorar a pedida, há um truque para soltar o doce da forma: passar o recipiente rapidamente na chama do fogão.

Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:

Torta de sorvete

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

Cozinha por aí
2ª temporada!

Cozinha Por Aí - Gruta do Poço Certo - UOL - UOL
Serra Catarinense: turismo por Alfredo Wagner e Urubici
Imagem: UOL

Inverno é sinônimo de viagem, serra, cachoeira e natureza. E também pede receitas quentes, práticas e saborosas para dividir com a família e amigos. A série Cozinha por Aí reúne todos esses atributos. Assista toda semana um novo episódio aqui no Canal UOL e no YouTube de Nossa (e se inscreva já no canal para receber os lembretes dos novos vídeos).