Topo

Aprenda o jeito mais fácil de fazer maçã de amor: com bala toffee derretida

Gabrielli Menezes

De Nossa

14/07/2022 12h05

Medo de fazer maçã do amor? Aqui, não! O confeiteiro Lucas Corazza, jurado do programa "Que Seja Doce", da GNT, tem uma solução e tanto para o doce perfeito.

A dica é envolver a fruta no caramelo mais fácil de todos os tempos. Nada de misturar açúcar na água e custar para atingir o ponto, pois a receita é preparada com bala mastigável de caramelo — a industrializada mesmo.

Clique na imagem abaixo e confira a receita completa por escrito:

Maçã do amor com bala de caramelo

Dificuldade Fácil
Ver receita completa

O trabalho se resume a desembrulhar bala por bala e derretê-las em fogo médio/baixo com um pouquinho de creme de leite.

Depois, é preciso de agilidade para melar cada maçã perfurada com palito de churrasco no caramelo, antes que ele solidifique novamente.

Maçã do Amor - UOL - UOL
Maçã do Amor sem medo de quebrar os dentes: caramelo puxa-puxa com bala
Imagem: UOL

Para dar um toque extra, Lucas também incentiva derreter chocolate tipo cobertura no micro-ondas e lambuzar nele a parte de baixo da maçã caramelada.

O resultado é um doce que — por incrível que pareça — não é tão carregado de açúcar e tem uma deliciosa textura puxa-puxa.

Arraiá de Nossa
chegou ao fim :'(

Relembre as receitas preparadas por Lucas Corazza especialmente para a Festa Junina de Nossa, a editoria de lifestyle do UOL.

BOLO GELADO

Lembra das festinhas na escola e o clássico bolo de coco gelado, molhadinho, embrulhado em papel alumínio fazendo a alegria geral? O toque típico vem na forma de brigadeiro de paçoca, que cobre cada pedaço — de quebra, os quadradinhos ainda são passados em uma farofa do docinho de amendoim.

PIPOCA DOCE

O confeiteiro ensina uma versão com camada tripla: caramelo, chocolate e paçoca. "Se você quiser parar no caramelo, pode parar. Mas se chegar até o fim, vai preferir", garante o apresentador.

MOUSSE COM PÉ DE MOLEQUE

A mousse de chocolate não é exatamente uma receita típica de Festa Junina. Mas o toque secreto está em usar rapadura para fazer o pé de moleque e colocá-lo por cima do doce na hora de servir.