Topo

Aruba suspende último protocolo de viagem imposto na pandemia

Eagle Beach, Aruba Imagem: Reprodução/Tripadvisor

De Nossa

06/07/2022 13h34

Aruba, no Caribe, eliminou a última exigência de entrada para viajantes imposta para conter o avanço da pandemia, anunciou a autoridade de turismo local nesta quarta (6).

A partir de 8 de julho, não é mais necessário contratar o Aruba Travel Insurance, seguro de viagem obrigatório oferecido pelo governo local com cobertura para infecção por covid-19.

Em março, o destino já havia abandonado a cobrança do comprovante de vacinação e dos testes negativos para o coronavírus como exigência para entrada de visitantes estrangeiros na ilha.

O Código de Saúde e Felicidade de Aruba, no entanto, continua em vigor, o que significa que as exigências anteriores à pandemia seguirão válidas.

Turistas precisam apresentar um passaporte válido, além de cartão internacional de vacinação que comprove que o passageiro recebeu imunizante contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes da entrada na ilha.Também é exigido o ED Card, o cartão de imigração, preenchido 72 horas antes da viagem no site.

O governo de Aruba frisou que segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e continua monitorarando o cenário epidemiológico para determinar as condições de entrada, que podem ser adaptadas posteriormente, "se necessário".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aruba suspende último protocolo de viagem imposto na pandemia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade