Topo

Após Homer, Balenciaga traz Kardashian e mais famosas para desfile polêmico

Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa para a Balenciaga - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa para a Balenciaga Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

06/07/2022 16h28

Depois de ter Homer Simpson "desfilando" sua coleção de primavera/verão 2022, a Balenciaga voltou a colocar estrelas em sua passarela para mostrar na Semana de Moda de Paris a 51ª coleção de Alta-Costura da grife espanhola, a segunda sob o comando de Demna Gvasalia.

A estratégia parece ter atingido o resultado esperado e gerou controvérsia nas redes sociais — o público que acompanhou o show nesta quarta (6) via streaming se dividiu entre amor e ódio pela escolha das estrelas, silhueta das peças e até a respeito da estrutura do evento.

Entre as modelos de Gvasalia estavam a empresária Kim Kardashian, uma espécie de "musa da grife" no último ano, além da cantora Dua Lipa, a atriz Nicole Kidman, a top Bella Hadid e a veterana fashion Naomi Campbell.

O desfile, que aconteceu no histórico salão parisiense da Balenciaga, reforçou o reinado das "pantaboots" — as leggins justíssimas acopladas ao sapato, que Kim vestiu até mesmo no Met Gala de 2021 — e trouxe outras peças e tendências já vistas em coleções prêt-à-porter da grife, como luvas, silhuetas maximalistas e cores vibrantes.

Seguindo o estilo de trabalhos anteriores de Gvasalia, as peças não apresentaram aplicações de pedrarias, rendas, bordados e outras técnicas familiares à Alta-Costura — à exceção de um rebuscado vestido de noiva que cruzou a passarela — e propõem uma "conversa" entre a alfaiataria e o streetwear.

A "caminhada de Kim", assim como o restante da coleção, dividiu opiniões apaixonadas e chegou aos Trending Topics, os assuntos mais comentados do momento no Twitter. Houve quem considerasse o desfile "sem graça" e aqueles que o enxergaram não como um evento de moda, mas como um espetáculo midiático. Confira algumas das reações:

Assista ao resumo do desfile:

Coleção de Alta-Costura da Balenciaga: você usaria?

Resultado parcial

Total de 0 votos