Topo

Nova York tem melhor vista do mundo; Pão de Açúcar vence na América do Sul

A vista do Top of the Rock tem um protagonista: o Empire State Building Imagem: AndreaAstes/Getty Images

De Nossa

29/06/2022 13h14

O observatório Top of the Rock, em Nova York, oferece a melhor vista do planeta, de acordo com um recém-divulgado levantamento conduzido pela plataforma Remitly, que oferece serviços financeiros a imigrantes.

O ranking se baseou nos dados de avaliações feitas por turistas no Tripadvisor e apontou nas primeiras colocações outros pontos turísticos com vistas de tirar o fôlego, mas já muito disputados pelos visitantes.

No total, o levantamento levou em consideração mais de um milhão de avaliações de viajantes em 260 países e destacou também as paisagens mais bonitas de cada continente.

Como vencedora global, a plataforma do Rockefeller Center, um dos principais arranha-céus nova-iorquinos, também levou a melhor na América do Norte. Veja as dez mais de todo o mundo:

As 10 melhores vistas do mundo

Entre as vencedoras, há também duas que lideraram a preferência dos viajantes em seus continentes. A roda-gigante London Eye foi considerada a vista mais bonita de toda a Europa, com mais de 35 mil recomendações.

A London Eye dá aos turistas a chance de ver de cima o leito do rio Tâmisa e o Parlamento Britânico Imagem: SHansche/Getty Images

Na Ásia, o destaque ficou para a ostentação oferecida pelo Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura. O aranha-céu permite, de seu déque de observação, admirar boa parte da iluminada Dubai, nos Emirados Árabes Unidos — uma experiência única para 28,5 mil pessoas.

Dubai, como é vista à noite, da plataforma de observação no alto do Burj Khalifa Imagem: kanzilyou/Getty Images/iStockphoto

Na América Central e do Sul, a estrela é o Pão de Açúcar, no Rio. A mais bela paisagem do continente com 8.300 recomendações de turistas, as montanhas de quase 400 metros de altura levam visitantes, do alto de seu bondinho, a conhecer as silhuetas da Baía de Guanabara e do Cristo Redentor.

Bondinho do Pão de Áçúcar e o Corcovado, no Rio de Janeiro Imagem: diegograndi/Getty Images

Já na África, a vencedora é a Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo. O cartão postal sul-africano de pouco mais de mil metros recebeu 9.800 menções a respeito de suas belas trilhas com vista para toda a região metropolitana e para o oceano.

Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo, na África do Sul Imagem: AndreaWillmore/Getty Images/iStockphoto

Na Oceania, por fim, o troféu foi do Kings Park & Botanic Garden em Perth, na Austrália, um dos maiores parques urbanos no mundo que, graças à sua inclinação natural, permite também aos visitantes admirar todo o horizonte da cidade.

Kings Park and Botanic Garden em Perth, na Austrália Imagem: chameleonseye/Getty Images

O complexo que inclui o jardim botânico da cidade foi elogiado por 7.800 turistas na plataforma Tripadvisor graças às suas vistas privilegiadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova York tem melhor vista do mundo; Pão de Açúcar vence na América do Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade