Topo

Comissários tatuados: aérea libera desenhos à mostra durante os voos

Comissários da Virgin Atlantic já podem exibir tatuagens enquanto usam o uniforme da aérea desde terça (31) - Reprodução/Twitter
Comissários da Virgin Atlantic já podem exibir tatuagens enquanto usam o uniforme da aérea desde terça (31) Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

29/06/2022 12h30

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic se tornou a primeira no país a liberar seus comissários para exibirem suas tatuagens enquanto estiverem de uniforme, informou o jornal local "Daily Mail".

Desde o dia 31 de maio, Dia Internacional do Comissário de Bordo, os funcionários da empresa já podem aderir à nova resolução.

"Hoje estamos apoiando a coleção brilhante de indivíduos que são parte da nossa maravilhosa tripulação. Sempre encorajamos nossos funcionários a ser eles mesmos, então a partir de hoje eles podem mostrar suas tatuagens com orgulho", anunciou a aérea no Twitter na ocasião.

A liberação acontece em meio aos esforços da companhia de recrutar mais pessoal para acompanhar o crescimento de fluxo após a pandemia — o que já acontece desde janeiro.

No entanto, a liberação não vale para todas as tatuagens. Desenhos no pescoço, rosto e cabeça ainda devem ser cobertos, embora a companhia tenha afirmado ao Mail que atualmente analisa esta regra. Além disso, inscrições ou imagens ofensivas devem também ser cobertas.

"Muitas pessoas usam tatuagens para expressar suas identidades únicas e nossos colegas uniformizados que recebem nossos clientes não devem ser excluídos desta possibilidade se quiserem", ponderou Estelle Hollingsworth, diretora do RH da Virgin Atlantic, ao jornal.

Comissários da Virgin Atlantic já podem exibir tatuagens enquanto usam o uniforme da aérea desde terça (31) - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

"Estamos comprometidos em apoiar diversidade tanto no solo quanto a bordo [das aeronaves], então procuramos pessoas de todas as origens que queiram ser o rosto amigável, sorridente e profissional da companhia, com o icônico estilo e talento da Virgin Atlantic", sinalizou ainda.

A Virgin foi ainda uma das primeiras companhias no país a eliminar o requisito do uso de maquiagem pelas comissárias em 2019 e a liberar o uso de calças sociais no lugar das tradicionais saias no uniforme.