Topo

Comissários tatuados: aérea libera desenhos à mostra durante os voos

Comissários da Virgin Atlantic já podem exibir tatuagens enquanto usam o uniforme da aérea desde terça (31) Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

29/06/2022 12h30

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic se tornou a primeira no país a liberar seus comissários para exibirem suas tatuagens enquanto estiverem de uniforme, informou o jornal local "Daily Mail".

Desde o dia 31 de maio, Dia Internacional do Comissário de Bordo, os funcionários da empresa já podem aderir à nova resolução.

"Hoje estamos apoiando a coleção brilhante de indivíduos que são parte da nossa maravilhosa tripulação. Sempre encorajamos nossos funcionários a ser eles mesmos, então a partir de hoje eles podem mostrar suas tatuagens com orgulho", anunciou a aérea no Twitter na ocasião.

A liberação acontece em meio aos esforços da companhia de recrutar mais pessoal para acompanhar o crescimento de fluxo após a pandemia — o que já acontece desde janeiro.

No entanto, a liberação não vale para todas as tatuagens. Desenhos no pescoço, rosto e cabeça ainda devem ser cobertos, embora a companhia tenha afirmado ao Mail que atualmente analisa esta regra. Além disso, inscrições ou imagens ofensivas devem também ser cobertas.

"Muitas pessoas usam tatuagens para expressar suas identidades únicas e nossos colegas uniformizados que recebem nossos clientes não devem ser excluídos desta possibilidade se quiserem", ponderou Estelle Hollingsworth, diretora do RH da Virgin Atlantic, ao jornal.

Imagem: Reprodução/Twitter

"Estamos comprometidos em apoiar diversidade tanto no solo quanto a bordo [das aeronaves], então procuramos pessoas de todas as origens que queiram ser o rosto amigável, sorridente e profissional da companhia, com o icônico estilo e talento da Virgin Atlantic", sinalizou ainda.

A Virgin foi ainda uma das primeiras companhias no país a eliminar o requisito do uso de maquiagem pelas comissárias em 2019 e a liberar o uso de calças sociais no lugar das tradicionais saias no uniforme.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comissários tatuados: aérea libera desenhos à mostra durante os voos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade