Topo

Morre o bartender Rafael Pires Domingues, do Nit Bar de Tapas, aos 33 anos

Rafael Pires Domingues, bartender do Nit Bar de Tapas - Reprodução/Instagram
Rafael Pires Domingues, bartender do Nit Bar de Tapas Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

29/06/2022 17h50

O bartender Rafael Pires Domingues, do Nit Bar de Tapas, morreu nesta quarta (29) aos 33 anos. A informação foi confirmada pelo chef Oscar Bosch.

"Com muita tristeza venho comunicar que nosso querido Rafa nos deixou hoje. Meus pêsames para toda a família. Rafa, você vai fazer muita falta entre nós e permanecerá eternamente em nossos corações. Vai com Deus", lamentou o chef em seu perfil oficial no Instagram.

Rafael havia sido atropelado na tarde de terça (21) por um motorista na Avenida Antártica, em frente ao Shopping West Plaza, na Água Branca. Ele estava em uma bicicleta e bateu a cabeça, perfurou o tímpano e teve um sangramento intracraniano que provocou edema no cérebro, segundo sua companheira, Fabiola Marin.

Ele chegou a passar por uma cirurgia nos últimos dias para estancar o sangramento, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Rafael ainda gerenciava também o bar de outra casa do chef Oscar Bosch, o restaurante Tanit, além de servir como consultor do Lardo, na Pompeia. Até o fim de 2021, ele ainda comandava o tradicional Frank Bar, dentro do Maksoud Plaza, casa em que trabalhou por três anos e que fechou as portas junto com o hotel.

O bartender havia assumido o balcão do Frank em 2020, quando recebeu o bastão de Spencer Amereno Jr., e lançou apenas uma carta no período à frente do bar — um "arrependimento", conforme descreveu na despedida do Frank, já que ele tinha outra pronta para entregar ao público.

O mixologista Rafael Mariachi, assim como Spencer, divulgou uma vaquinha virtual para auxiliar nos custos funerários da despedida do colega.

"Com esse sorriso que lembrarei de você parceiro! Obrigado por seu profissionalismo, hospitalidade e posicionamento", despediu-se Mariachi.