Topo

'Hotel voador': o superavião que promete abrigar 5 mil hóspedes sem pousar

O Sky Cruise teria capacidade para abrigar de uma só vez 5 mil hóspedes e seria movido a energia nuclear Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Nossa

28/06/2022 12h33

Um hotel nas alturas, acima das nuvens, com todo o conforto e conveniências de uma megaembarcação de cruzeiro, mas com a estrutura de uma estação espacial. Essa é a ideia por trás do projeto do Sky Cruise, apresentado recentemente pelo cientista Hashem-Al Ghaili e o designer Tony Holmsten.

Em um vídeo publicado no YouTube, eles explicam o conceito do projeto. A ideia é criar um superavião com 20 motores elétricos, alimentados por um "pequeno reator nuclear" que usa "reação de fusão altamente controlada".

Dessa maneira, por não precisar ser reabastecido, o cruzeiro aéreo quase não necessitará pousar e poderá passar vários anos voando. Os hóspedes seriam transportados por meio de jatos particulares, que partiriam do solo e os levariam até o Sky Cruise. A manutenção da nave também poderia ser realizada durante o voo.

Controlada por um sistema de IA (Inteligência Artificial), a aeronave dispensaria a presença de pilotos. De acordo com seus idealizadores, esse sistema ainda seria capaz de prever turbulências aéreas e seria projetado para minimizar os possíveis impactos que podem ser sentidos em altitude.

O megacruzeiro aéreo poderia passar anos voando sem pousar e o traslado dos hóspedes seria feito por pequenos aviões a jato Imagem: Reprodução/Youtube

Focado no mercado de hospedagem de luxo, o projeto da aeronave incluiria tudo o que o usuário necessitar dentro de suas instalações.

Além de áreas criadas para que os hóspedes possam apreciar a vista, a embarcação contaria com shopping, restaurantes, cinema, academia, serviços médicos e até um teatro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Hotel voador': o superavião que promete abrigar 5 mil hóspedes sem pousar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade