Topo

Gato é flagrado abrindo air fryer para pegar comida e vira hit; veja

Luccas Lucena

Do UOL, em São Paulo

28/06/2022 04h00Atualizada em 28/06/2022 08h27

Um gato foi flagrado abrindo uma air fryer, no Maranhão, e o vídeo fez sucesso nas redes sociais, com 230 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos e citações no Twitter.

Wesley Moura, o dono do felino, contou ao UOL que o pai foi o responsável pelo flagrante. Ele gravou o "ataque" do gato para provar ao filho o que já havia percebido anteriormente.

No vídeo, o gato sobe em cima da mesa e começa a passar a pata na porta do aparelho. Ele então usa as duas patas dianteiras para abrir o aparelho e tenta mexer em seu interior.

"Eu tô chocado com o vídeo que meu pai fez do nosso gato abrindo a air fryer pra roubar comida", publicou Moura, no Twitter.

Moura diz que não havia acreditado na história de que o gato pegava coisas do aparelho.

"Ele filmou porque o gato já vinha pegando coisas de lá. Ele percebeu e me falou, mas eu não acreditei. Então, ele gravou", contou Moura.

"A nossa reação foi de susto, como ele podia fazer isso?", disse o rapaz, surpreso com os talentos do felino.

Devido ao ar quente que sai na abertura do aparelho, que opera a temperaturas de até 200ºC, é importante evitar que animais como o gatinho de Wesley Moura cheguem próximos ao equipamento, devido aos riscos de ferimentos.