Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Mulher adota cão sem marido saber e reação dele emociona: 'Fiquei chocada'

De Nossa, em São Paulo

09/06/2022 04h00Atualizada em 10/06/2022 07h50

A publicitária Áurea Guimarães, 25, decidiu adotar um cachorrinho de estimação sem que o marido, Naulbert Alves, 25, soubesse da decisão. A jovem gravou o momento em que o companheiro chega em casa e percebe que a família, que mora em Brasília, "aumentou".

A cena foi publicada no TikTok um dia após a adoção, que ocorreu no dia 22 de abril. No entanto, o casal vem fazendo sucesso na rede social deste então, acumulando, até agora, mais de 2 milhões de visualizações no vídeo e comentários de fãs que não param de chegar.

"Eu decidi postar porque a reação foi muito fofa. Era uma coisa despretensiosa. Quando eu vi, tinha viralizado. Eu fiquei muito chocada", contou Áurea ao UOL. "As pessoas ficam falando: 'Ai, moça... É ele! Se você não fosse casada ia falar pra você casar'. As pessoas parabenizam muito porque é difícil ver um homem tão emocionado com a chegada de um filhotinho."

O casal oficializou a união em agosto do ano passado e, desde então, começou a morar junto. Áurea conta que sempre conviveu com muitos animais de estimação e estava sentindo falta de um amigo de outra espécie em casa.

"A gente começou a conversar, eu sempre falava de adotar. Eu dizia que precisava muito de um cachorro e o meu marido aprovava, mas dizia para esperar um pouco. Então, um dia, uma colega disse que a cachorra dela tinha dado cria e me perguntou se eu queria. Eu disse que sim. Fiquei na dúvida se contava ou não e decidi que era melhor fazer uma surpresa, porque assim ele não iria reclamar."

A chegada de Zoe, uma shih-tzu de poucos meses, veio um mês depois da conversa. Áurea comprou o "enxoval" do filhote e decidiu gravar a reação do marido quando ele estivesse voltando do trabalho. Na cena, Naulbert aparece entrando em casa sem notar a presença do animal. No entanto, ele percebe que Áurea está gravando e se aproxima do sofá.

"Ela tava deitadinha dentro de uma coberta e ele não via, só viu que eu estava gravando. Eu não esperava aquela reação. Foi muito fofo. Na hora eu fiquei rindo e chorando ao mesmo tempo. Eu fiquei emocionada com a reação dele. O olhinho dele brilhou", relembra.

O vídeo mostra que, ao se aproximar, Naulbert se surpreende: "É mentira, não acredito!", diz, emocionado. "Que cheirosa!". Os dois começam a brincar, enquanto Áurea se diverte com a cena, rindo ao fundo.

"Agora, todo dia ele chega e pergunta 'cadê a princesa do papai?'. Foi um amor à primeira vista esses dois", conta a publicitária.

A rotina da família mudou totalmente após a chegada de Zoe. "É delicioso ter ela. Eu costumo brincar que é a nossa bateria reserva. A gente chega cansado do trabalho e ela nos recebe balançando o corpo todo. Acho que é literalmente a personificação da felicidade. Eu sinto que a minha vida começou. É o amor mais puro."

Áurea conta que ela e Naulbert também pretendem ter filhos — mas num futuro um pouco mais distante. No entanto, ela já tem expectativas para quando contar a ele que engravidou: "Eu espero que a reação seja tão boa quanto essa. Se não for no mínimo igual, eu vou ficar chateada", brinca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher adota cão sem marido saber e reação dele emociona: 'Fiquei chocada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coluna do Veterinário


Bichos